Ferroviário de Quelimane retira-se temporariamente da alta competição

O Clube Ferroviário de Quelimane, após ser despromovido do Moçambola no ano passado, anunciou sua retirada temporária de todas as competições de nível provincial e nacional em categorias seniores. A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Agostinho Conde, durante uma entrevista à Olaba TV sediada em Quelimane.

O dirigente explicou que a medida visa reduzir os encargos financeiros e buscar mecanismos de sustentabilidade para o clube. “A redução das despesas com o futebol sénior vai ajudar a criar sustentabilidade ao clube, visto que com isso vamos poupar com salários aos atletas, equipamentos, entre outras exigências do licenciamento, incluindo com o INSS”, destacou Conde.

Apesar da pausa nas competições séniores, Agostinho Conde assegurou que o Ferroviário de Quelimane retornará mais forte e determinado a competir pelo título e se tornar uma equipe regular no Moçambola.

No ano passado, as equipes séniores do clube, incluindo a equipe principal que disputou o Moçambola, a equipe B no provincial e a equipe feminina, que conquistou o título provincial e representou a província no campeonato nacional em Dezembro, tiveram uma movimentada participação, com destaque para o desempenho das mulheres que mantêm chances de continuidade.

A decisão do Ferroviário de Quelimane reflete a importância de se adaptar às circunstâncias financeiras e buscar soluções sustentáveis para garantir o futuro do clube, enquanto mantém o compromisso com o desenvolvimento das categorias de base. A pausa nas competições séniores é vista como um passo estratégico para fortalecer as bases e retornar ainda mais competitivo no cenário esportivo nacional.

YOUR SUPPLIER
NATURALLY HEALTHY
IHAPARI ACADEMY
Mozambican Music

Episode 21 – Education and Exclusion

Episode 20 – The Time of Workers and Missions

Episode 18 – “The Time of Quiet Voices”

Episode 17 – Coexistence and Clash

The divided city

Episode 15 – The Forgotten Resistances