Ferroviário de Quelimane retira-se temporariamente da alta competição

O Clube Ferroviário de Quelimane, após ser despromovido do Moçambola no ano passado, anunciou sua retirada temporária de todas as competições de nível provincial e nacional em categorias seniores. A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Agostinho Conde, durante uma entrevista à Olaba TV sediada em Quelimane.

O dirigente explicou que a medida visa reduzir os encargos financeiros e buscar mecanismos de sustentabilidade para o clube. “A redução das despesas com o futebol sénior vai ajudar a criar sustentabilidade ao clube, visto que com isso vamos poupar com salários aos atletas, equipamentos, entre outras exigências do licenciamento, incluindo com o INSS”, destacou Conde.

Apesar da pausa nas competições séniores, Agostinho Conde assegurou que o Ferroviário de Quelimane retornará mais forte e determinado a competir pelo título e se tornar uma equipe regular no Moçambola.

No ano passado, as equipes séniores do clube, incluindo a equipe principal que disputou o Moçambola, a equipe B no provincial e a equipe feminina, que conquistou o título provincial e representou a província no campeonato nacional em Dezembro, tiveram uma movimentada participação, com destaque para o desempenho das mulheres que mantêm chances de continuidade.

A decisão do Ferroviário de Quelimane reflete a importância de se adaptar às circunstâncias financeiras e buscar soluções sustentáveis para garantir o futuro do clube, enquanto mantém o compromisso com o desenvolvimento das categorias de base. A pausa nas competições séniores é vista como um passo estratégico para fortalecer as bases e retornar ainda mais competitivo no cenário esportivo nacional.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

Baía de Pemba Inicia com o Pé Direito no Moçambola 2024

Txiobullet Leva a Alegria do Stand-up Comedy à Cidade da Beira

NO REGRESSO DA LUA DE LUA MEL, BOW E LILOCA RECEBIDOS COM UMA LINDA SERENATA

CLASSIC NOVA ANUNCIA LANÇAMENTO DO ÁLBUM “KHONDO SANO” PARA 5 DE MAIO E CONTA A HISTÓRIA POR DETRÁS DO TÍTULO.

JOVEM PURO, ESTÁTUA HUMANA É O NOVO EMBAIXADOR DA MARCA DE PERFUMES VILA FRAGRANCE

Aumento nos Prémios para Árbitros do Moçambola: Reconhecimento e Incentivo ao Desempenho

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading