Na tarde de hoje, o Sporting Clube de Portugal enfrentou o PSV Eindhoven na Orlando, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo terminou empatado 1-1, em uma partida onde o ditado do ex-treinador sportinguista Chiquinho Conde, “Se não dá para ganhar, não dá para perder”, pareceu fazer todo o sentido.
A equipa leonina, que contou com o internacional moçambicano Geny Catamo no onze inicial, começou o jogo em desvantagem. O PSV abriu o marcador logo aos 15 minutos, com J. Schouten a aproveitar uma falha na defesa dos visitantes para fazer o 1-0. A partir daí, o Sporting foi crescendo no jogo, criando algumas oportunidades de perigo, mas foi para o intervalo ainda em desvantagem.
Na segunda parte, o cenário manteve-se. A equipa holandesa continuou a criar mais situações de perigo, mas o Sporting, liderado por Rúben Amorim, foi mostrando melhorias. Amorim fez alterações no xadrez leonino e, aos 67 minutos, decidiu substituir Geny Catamo por Daniel Bragança. A mudança revelou-se decisiva, pois foi Bragança quem, aos 83 minutos, marcou o golo do empate para o Sporting, garantindo que a equipa portuguesa mantivesse a sua invencibilidade.
Com este resultado, o Sporting somou o seu nono jogo oficial sem derrotas nesta época, contando sete jogos na Liga Portuguesa e dois na Liga dos Campeões. A equipa de Rúben Amorim continua a mostrar consistência, ainda que não tenha conseguido sair da Holanda com a vitória.