Filomena Maricoa Celebra os 69 Anos da Cidade de Nampula com Canção Especial

“Eu sou da terra dos Macuas, sou Nampula de raiz, para quem não me conhece eu vou dizer, cá no norte do país…” é com estes versos acompanhados pela melodia da guitarra que a cantora Filomena Maricoa, natural e residente em Nampula, presta homenagem à sua cidade natal.

Na celebração dos 69 anos da elevação de Nampula à categoria de cidade, assinalados esta sexta-feira, 22 de agosto, a artista quis marcar a data de forma especial, destacando as suas raízes e identidade cultural.

Order now and enjoy the best of Quinta NICY!

Last duck stock at Quinta NICY!

Irmã de dois músicos, Filomena reforça na sua canção o orgulho de ser filha de Nampula, capital da zona norte de Moçambique, cidade que carrega um rico legado histórico e cultural.

Recorde-se que Nampula foi elevada à categoria de vila a 19 de dezembro de 1934, alcançando o estatuto de cidade em 22 de agosto de 1956. Hoje, 69 anos depois, a cidade continua a afirmar-se como um dos mais importantes centros urbanos do país, pela sua diversidade cultural, crescimento económico e contributo para a identidade nacional.

A celebração ganha assim um tom artístico e emocional, com a voz de Filomena Maricoa a ecoar o sentimento de orgulho dos nampulenses pela sua terra.

The Flavor That Delights
Make your shopping easier.
YOUR SUPPLIER
NATURALLY HEALTHY
IHAPARI ACADEMY
Digital TV
NATIONAL SPORT
Mozambican Music

Episode 3 – The Paths and the Exchanges

Episode 2 – The Voices of the Earth

DREAM DIALOGUE: Episode 1 – When we were a Nation without borders

Chapter 30 – Logistics Management and Delivery

Chapter 29 – The Freezing Preservation System

Chapter 28 – Processing Vegetables and Legumes