O empresário e ativista social Yassin Amuji, conhecido pelo seu envolvimento em diversas iniciativas comunitárias e humanitárias, manteve recentemente um encontro com o presidente do Conselho Municipal da Matola, Júlio Parruque, para abordar a problemática da venda de bebidas alcoólicas vulgarmente conhecidas por “xivotchongo” nos arredores das escolas, terminais de transporte e outros espaços públicos.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Yassin Amuji, que é Executivo da AMUJI Logistics, fundador da Associação do Turismo de Vilankulo, proprietário da Vilankulo TV e presidente da Fundação Yassin Amuji, destacou nas suas redes sociais a importância desta medida adotada na Matola, classificando-a como uma “ação corajosa” que merece ser replicada em todos os municípios do país.
“Na Matola, a batalha contra a venda de ‘xivotchongo’ nas entradas das escolas, nos terminais de chapas e em outros locais públicos está em curso. Uma acção corajosa que deveria ser replicada em todos os municípios do país,” escreveu.
A venda desenfreada destas bebidas em locais de grande circulação de jovens tem sido alvo de críticas por parte de vários setores da sociedade, devido ao impacto negativo que representa para a saúde pública e segurança, sobretudo nas comunidades escolares.
Este encontro reflete o compromisso de ambas as partes em promover ambientes urbanos mais seguros e saudáveis, principalmente para crianças e adolescentes em idade escolar.






















