No prestigioso campo da Associação Black Bulls, localizado em Tchumene, Município da Matola, está prestes a desenrolar-se um dos eventos culturais mais esperados do ano. Hoje marca o emocionante início da XI edição do Festival Nacional da Cultura, que decorre sob o lema “Cultura, a Força que une a Nação Rumo ao Desenvolvimento”. A cerimônia inaugural será dirigida pelo estimado Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi. Este evento grandioso ganha ainda mais brilho com a ilustre presença do Presidente da República da Indonésia, Joko Widodo, que comparece como convidado de honra.
Esta edição excepcional do festival reúne mais de 1000 artistas oriundos de todos os cantos do país. Eles estarão em cena para exibir uma ampla gama de expressões artísticas, que incluem desde artes plásticas, artesanato, música, cinema, dança e gastronomia, até fotografia, moda, literatura, teatro e outras manifestações enriquecidas com valores culturais e conhecimentos ancestrais. Essas manifestações vão muito além de simples entretenimento, elas desempenham um papel crucial no processo de socialização da sociedade moçambicana.
A XI edição do Festival Nacional da Cultura, organizada pelo Governo de Moçambique e sob a coordenação do Ministério da Cultura e Turismo, acontecerá entre os dias 23 e 27 de Agosto. Este festival ambicioso tem como objetivo primordial a preservação e o desenvolvimento das artes, cultura e tradições das variadas comunidades do país. Além disso, busca proporcionar uma plataforma dinâmica de intercâmbio e interação, enquanto destaca e compartilha o notável patrimônio cultural diversificado de Moçambique. Por meio deste evento, o país coloca sua rica herança cultural a serviço do progresso e do bem-estar da sociedade.
XI Edição do Festival Nacional da Cultura, Celebra a Diversidade Artística com a Honrosa Presença do Presidente Filipe Nyusi e do Convidado de Honra, Presidente Joko Widodo, reunindo mais de 1000 artistas de todo País
Gostou deste conteudo?
Partilhe !!!
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email