No próximo dia 29 de agosto, a cidade de Maputo será palco de um momento especial de homenagem ao poeta José Craveirinha, integrado no evento “Poesia e Sensorialidade: Versos que Degustam a Vida”, promovido pela marca Nwanyi no complexo Batuque e Maçaroca.
Craveirinha, considerado o poeta maior de Moçambique e primeiro africano distinguido com o Prémio Camões em 1991, será celebrado através do projeto “Poemas Cantados – Tributo a José Craveirinha”. O espetáculo reunirá a intérprete Helena Rosa, Cláudio Nicoropal nos teclados, Amade Cossa na percussão e D’Manyissa na composição e direção musical.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
A iniciativa busca unir música e poesia como forma de preservar e difundir o legado de um dos maiores símbolos da literatura moçambicana. Mais do que uma homenagem, o tributo pretende reafirmar o lugar de Craveirinha na cultura nacional, trazendo a sua palavra para um contexto sensorial e artístico que dialoga com novas gerações.
Este momento encerra a programação literária e cultural do evento, que, ao longo do dia, contará ainda com oficinas, tertúlias, rodas de conversa e experiências sensoriais.
O tributo destaca-se como um dos pontos altos do programa, reafirmando a relevância de José Craveirinha como referência incontornável da literatura de língua portuguesa e como voz que continua a inspirar a sociedade moçambicana.