Técnico Faife Reage à Derrota de Moçambique: “A Maior Recuperação Agora Deve Ser Psicológica”

Após a derrota por 5-4 diante de Eswatini no jogo inaugural do COSAFA Sub-20, o técnico moçambicano Dário Faife expressou a sua frustração com o desempenho da sua equipa. A partida, realizada no Complexo Desportivo de Tchumene, foi um verdadeiro teste para os jovens Mambinhas, que não conseguiram corresponder ao nível de jogo esperado, apesar de terem iniciado a partida marcando primeiro.

Em suas declarações após o jogo, Faife admitiu que “desconheceu os seus jogadores” pelo desempenho abaixo do esperado, especialmente na defesa. “Aquilo que os jogadores produziram não é o que vínhamos trabalhando”, lamentou o técnico, reconhecendo que a dupla de centrais, que vinha sendo uma das mais consistentes durante os treinos, acabou cometendo erros que Eswatini soube capitalizar.

𝐅𝐚𝐥𝐡𝐚𝐬 𝐃𝐞𝐟𝐞𝐧𝐬𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐃𝐞𝐜𝐢𝐬𝐢𝐯𝐚𝐬

Faife destacou que os repetidos erros defensivos, incluindo os cometidos pelo guarda-redes, comprometeram a estratégia traçada para o jogo. Mesmo tendo saído à frente no marcador, Moçambique não conseguiu manter o ritmo e acabou cedendo a pressão dos contra-ataques adversários. “A equipa perdeu o norte daquilo que tínhamos planeado”, observou o treinador, frustrado com o fato de não conseguirem manter a vantagem.

𝐑𝐞𝐜𝐮𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐏𝐬𝐢𝐜𝐨𝐥𝐨́𝐠𝐢𝐜𝐚 𝐞́ 𝐅𝐮𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥

Apesar do resultado negativo, Faife demonstrou otimismo em relação às próximas partidas e enfatizou a importância da recuperação psicológica dos seus jogadores para que possam voltar mais fortes no próximo confronto. “Eu acho que a preparação maior agora deve ser psicológica”, disse Faife, destacando que a equipa precisa de se reerguer emocionalmente após uma derrota tão intensa.

A equipa moçambicana ainda tem dois jogos pela frente na fase de grupos do COSAFA Sub-20, e o técnico está confiante de que podem recuperar o rumo e alcançar a próxima fase da competição. “O primeiro objetivo é passarmos para outra fase”, explicou, afirmando que, uma vez alcançado esse objetivo, o foco será lutar pela qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), já que os dois finalistas do torneio garantem a vaga para o CAN Sub-20.

A próxima partida de Moçambique será no sábado, e Faife acredita que, com uma boa recuperação emocional e correções nas falhas defensivas, a equipa pode se reorganizar e retomar o foco. “Acreditamos que temos a capacidade de chegar à próxima fase”, reafirmou o técnico.

Agora, a seleção sub-20 de Moçambique tem uma missão clara: esquecer os erros cometidos e se concentrar naquilo que sabem fazer melhor. A caminhada no COSAFA Sub-20 ainda não acabou, e os Mambinhas estão determinados a reverter o seu destino no torneio.

O SABOR QUE ENCANTA
Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Millennium bim firma parceria com o Parque Nacional de Maputo @PortalFM24

Na Zambézia: Formandos em condução em Quelimane querem aprender noções de socorrismo

Edilidade de Manica investe 5 milhões de Meticais na reabilitação da Rua 25 de Setembro

Moçambique e Tanzania realizam VI Sessão da Comissão Conjunta Permanente em Maputo @PortalFM24

Manuel Tule exige dos novos dirigentes a industrialização e arrecadação de mais receitas aos cofres

Presidente da República patenteia novos oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo