Este é considerado o maior festival de verão dedicado à música lusófona. O certame que decorre em Portugal, iniciou no dia 17 e termina hoje dia 20, cinco palcos foram montados. Stewart Sukuma, deixou ficar a sua performance neste grande certame na sexta-feira.
“Pronto! Assim foi a modesta participação de Stewart Sukuma e os Alfaiates do Pentagrama no Festival Sol da Caparica! Acima de tudo divertimo-nos p’ra valer. Precisamos de mais música moçambicana aqui e no resto do mundo”disse Stewart Sukuma, ao partilhar algumas imagens da sua performance nas suas redes sociais.
Do pop ao hip hop, do rock à música africana, todos os géneros musicais estão a ecoar durante os dias de festival, através dos muitos artistas da Lusofonia que estão passando pelos 5 palcos existentes este ano no recinto.
Mas, nem só de música é feito O Sol da Caparica. Este ano o projeto “Debaixo da Língua”, uma iniciativa promotora da Língua Portuguesa através de diálogos com músicos e artistas que a usam como forma de expressão, volta ao festival de verão com um programa de conversas. Vivi-se nesta 8ª edição, dias de muita adrenalina e espírito. Hoje, último dia do grande há mais um moçambicano a partilhar sua performance, o rapper Plutonio.