Seleção Nacional de Futebol de Praia Chega ao Egito em Busca do Título Africano

Os “Guerreiros da Praia”, a Seleção Nacional de Futebol de Praia de Moçambique, já estão na cidade balnear de Hurghada, Egito, onde vão disputar a fase final do Campeonato Africano de Futebol de Praia (CAN). A equipa chegou ontem, após uma escala na capital egípcia, Cairo, vinda de Lisboa, Portugal, onde realizou um estágio de cerca de dez dias focado na preparação técnica e tática.

Em solo egípcio, o treinador Saidate Moveia dará continuidade ao trabalho desenvolvido em Portugal, intensificando os treinos antes da estreia da equipa, marcada para este domingo, contra o Malawi, na primeira jornada do Grupo B. Amanhã, a equipa terá uma sessão de treino de adaptação na Arena de Hurghada, onde o clima será um desafio, com temperaturas em torno de 33 graus Celsius, bastante diferente das condições mais frias que encontraram em Portugal, onde o inverno já se faz sentir.

Caminho Rumo ao Título

Com os olhos postos no título que lhes escapou nas edições de 2021 e 2022, onde terminaram em segundo e quarto lugar, respectivamente, os Guerreiros da Praia chegam ao Egito determinados a conquistar o troféu. A caminhada começa com a fase de grupos, onde enfrentarão o Malawi no domingo, a Mauritânia na segunda-feira, e o atual campeão, Senegal, na terça-feira. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais, o que coloca grande pressão sobre a equipa moçambicana desde o início.

Meta: Vaga no Mundial

Além de lutar pelo título continental, a seleção moçambicana tem em vista a oportunidade de garantir a classificação para o Mundial de Futebol de Praia, que será disputado no próximo ano nas Seychelles. Para isso, precisam estar entre os dois primeiros colocados do CAN, pois tanto o vencedor quanto o finalista asseguram vagas automáticas no Mundial.

Desafio Senegalês

O Senegal será, sem dúvida, o maior adversário a superar, visto que venceu as últimas quatro edições do CAN. Na última edição, realizada em Vilankulo, Moçambique, os senegaleses conquistaram o título ao derrotar o Egito por 6-5 nos penáltis, após um empate de 2-2 no tempo regulamentar.

Com um histórico recente de sucesso, a Seleção Nacional de Futebol de Praia de Moçambique espera que o trabalho árduo e a experiência adquirida nos últimos anos os levem à conquista do tão desejado título africano. O foco agora é começar bem a competição contra o Malawi e garantir a passagem para as fases eliminatórias.

O SABOR QUE ENCANTA
Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Projeto “O Sonho” de Hot Blaze traz 14 grandes artistas para evento fora de Maputo pela primeira vez

AfroBasket 2025: Moçambique afastado nos quartos de final, mas ainda luta pelas classificativas do 5º ao 8º lugar

Lukie já está em Nacala para show na discoteca Baía Azul nesta sexta-feira

Doppaz surpreende fãs ao aparecer sem boné e sem os icónicos dreads

Mr. Bow entre as figuras que marcaram presença na celebração do aniversário de Denny OG

Allan Genesis e DJ Ardiles: Encontro de duas gerações que marcam o Pandza e o Hip-Hop moçambicano

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo