Segundo o rei dos Bifes, Fred Jossoias, o casamento costumeiro entre Lizha James e Nelo dos Santos será realizado neste final de semana, em 12 de Agosto

Fred Jossoias, servidor dos bifes no país, trouxe a notícia não como um mero bife, mas como um desabafo por não fazer parte da lista dos convidados até então. Segundo o mesmo, a cerimónia tradicional terá lugar na Matola

Tudo indica que antes do casamento civil, o casal, que está envolvido com dois países lusófonos, Moçambique e Angola, vai realizar o casamento costumeiro. Também conhecido como casamento tradicional ou casamento não formal, essa cerimônia segue os costumes e tradições específicos de uma determinada cultura, comunidade ou região.

Geralmente, esses casamentos não seguem um formato legal estrito e podem variar muito em termos de rituais, cerimônia, vestimenta e celebração. Eles são baseados em práticas culturais, religiosas e sociais transmitidas ao longo das gerações. No entanto, a legalidade de um casamento costumeiro pode variar dependendo das leis do país ou jurisdição em que ocorre.

Em Moçambique o lobolo pode ser entendido como um casamento costumeiro e recorrente no Sul de Moçambique, uma prática tradicional que envolve o kulovola (significa dar bens à família da noiva para realizar uma união reconhecida entre os parentes do noivo e os parentes da noiva).

Segundo informações avançadas pelo Fred Jossoias, Lizha James e Nelo dos Santos, realizam o lobolo nesse final de semana na município da Matola.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

O PAI DAS CRIANÇAS, JUSTINO UBAKKA, ADOÇA A NOITE DE SEXTA-FEIRA AO LADO DA ESPOSA LOLA

Moçambique Homenageia Ngungunhane com Traje Tradicional na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Twenty Fingers Viaja de Manica a Tete com Escolta para Performance no Unique Club

Rúben Amorim Adapta Geny Catamo para a Ala Esquerda na Supertaça

Moçambique a 36 Minutos de Garantir a Qualificação para o Próximo CAN de Futebol de Praia

A História de Assumaya e a Realidade da Depressão: Enfrentando um Desafio Silencioso

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading