Pugilistas Moçambicanos Almejam Medalhas de Prata nos Jogos Africanos Acra-2023

Esta noite promete ser emocionante para os fãs de boxe em Moçambique, pois os pugilistas Armando Sigaúque e Rady Gramane estão prontos para enfrentar desafios épicos nas meias-finais do Torneio de Boxe dos Jogos Africanos Acra-2023, sediados na capital ganense desde o dia 8 deste mês.

Armando Sigaúque, competindo na categoria de -57kg, vai encarar o desafiante ugandense Kasim Murungi, enquanto Rady Gramane, na categoria de -75kg, está preparado para enfrentar a adversária nigeriana P. Mbata. Ambos os combates estão marcados para começar às 19:00 horas locais (21:00 horas em Maputo).

Para Gramane, esta é uma oportunidade de repetir o feito alcançado na última edição dos Jogos, em Rabat, Marrocos, onde conquistou a medalha de prata junto com Alcinda dos Santos (-70kg). Por outro lado, Sigaúque está determinado a garantir sua primeira medalha nos Jogos Africanos.

A expectativa é alta para os dois atletas, com Gramane e dos Santos já deixando claro seu objetivo de trazer medalhas para casa, mesmo que não sejam de ouro. A confiança na vitória é palpável entre a equipe moçambicana, que está unida em apoio aos seus lutadores.

Além do boxe, outras modalidades também estão em destaque nos Jogos. No taekwondo, por exemplo, Eduardo Mabasso (-74kg) foi eliminado na primeira eliminatória (oitavos-de-final), juntando-se a Mauro Clemente (-63kg) e Sherta Barbosa (-57kg), que também foram eliminados anteriormente.

Enquanto isso, Alcinda Panguana está pronta para enfrentar a pugilista da República Democrática do Congo, M. Brigitte, amanhã, nas meias-finais.

Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Lloyd Froy e Ziqo marcam presença no Simpósio dos 50 anos da Independência Nacional

Itel junta-se ao show de apresentação do álbum “Missionário do Amor”, de Mavundja

Denny OG se sente identificado com “Ser Artista no País do Pandza”, obra de Tchakaze

Antes de seguirem para Xai-Xai, os Kadodas chegaram à cidade capital

Fredy Uamusse em destaque no “Preto no Branco” com desenho sobre fome e desigualdade

Valter Artístico homenageia parceira por apoio durante fase difícil: “Você é que me fez ser ilustre”

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo