O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, reconheceu recentemente um déficit financeiro, mas assegurou que a FMF cumprirá todos os compromissos financeiros relacionados à qualificação. Em suas palavras, “Dizer que não existe mas já que não temos nenhuma dívida sempre vamos cumprir. Não deixamos dívidas para com ninguém, havemos de conseguir com os parceiros.”
Feizal Sidat também mencionou a importância de trabalhar com parceiros, incluindo o Fundo Nacional de Promoção Desportiva e o HCB (Hidroelétrica de Cahora Bassa), para garantir que a FMF possa cumprir seus compromissos financeiros e valorizar o espetáculo esportivo. Ele enfatizou que o objetivo é não apenas promover o espetáculo esportivo, mas também garantir sua sustentabilidade financeira.
Essa declaração de Sidat destaca o compromisso da FMF em manter suas obrigações financeiras em dia e trabalhar em parceria com instituições relevantes para fortalecer o futebol em Moçambique. Embora tenha admitido um déficit financeiro, ele tranquilizou que a FMF não deixará dívidas pendentes e está determinada a garantir o sucesso contínuo do esporte no país.