Perto de Luanda, a suspensão por dois anos, e a União do Songo pode se classificar para a Liga dos Campeões Africanos

O Petro Atlético de Luanda foi suspenso por vários anos pela Federação Angolana de Futebol na sequência de um processo disciplinar instaurado pelo organismo máximo do futebol daquele país africano, relacionado com um áudio que revela casos de combinação de resultados. A suspensão faz com que o Petro de Luanda fique impedido de competir em qualquer competição desportiva neste período, o que pode significar a qualificação da União Desportiva do Songo para a Liga dos Campeões Africanos.

Segundo um comunicado da FAF, “informado o Clube Petro de Luanda sobre o despoletar do presente processo disciplinar, e convidado a pronunciar-se sobre o teor do áudio no que ao Clube diz respeito, o Clube afirmou não ter conhecimento oficial do áudio, áudio que por sinal impactou pelas piores razões o exercício da modalidade no país.

Assim, o Conselho de Disciplina da FAF deliberou nos termos previstos pelo artigo 19.º do Código de Ética da FIFA, subsidiariamente aplicável por força da alínea n) do art. 2.º do Estatuto da FAF em:

“Suspender com efeitos imediatos o Clube Atlético Petróleos de Luanda de toda actividade futebolística, por um período de 2(dois) anos, consequentemente, ficando impedido de competir em qualquer competição desportiva neste período, por não cumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com esta Federação no âmbito do processo disciplinar instaurado.”

Considerando que o Clube Desportivo 1.º de Agosto, não obstante notificado por este Conselho para pronunciar-se sobre o conteúdo do áudio objecto deste processo disciplinar o Clube nada disse, incorrendo na violação do dever de cooperar, os deste Conselho nos termos previstos pelo art. 87.0 RD/FAF deliberam em:

“Punir o Clube Desportivo 1.° de Agosto por inobservância dos seus deveres para com esta Federação, com multa em valor correspondente a 2.000 UCF, valor a ser pago em prazo não superior a 20 dias nos termos legais previstos.

Considerando que o jornalista desportivo Adolfo Manuel afecto a Rádio Nacional de Angola enquanto interveniente no espectáculo desportivo, intermediou a pratica de um acto de corrupção envolvendo os Clubes KSCP e Académica Petróleos Clube do Lobito, remetam-se cópias dos presentes autos ao Conselho de Admnistração da Rádio Nacional de Angola, Comissão de Carteira e Ética e AIDA- Associação da Imprensa Desportiva de Angola para que, julgando conveniente, procedam a abertura do competente processo disciplinar, por conta do acto levado a cabo pelo jornalista, que mancha o exercício da actividade jornalística”, lê-se no comunicado.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

Boy Teddy Encanta o Público Suíço com Casa Lotada em Show na Suíça

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS DANIEL DAVID

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

CONECTANDO MOÇAMBIQUE

QUINTA NICY

NATURALMENTE SAUDÁVEL

UWARA

MODA AFRICANA

SHIELD

INVESTIMENTOS

IACADEMY

ACADEMIA IHAPARI

INUPA

IMÓVEIS E PROJECTOS

IEXPRESS

COMPRAS ONLINE

MAIS NOVIDADES

Qatar League 2: O líder Al Kharaitiyat SC de David Malembana procura somar mais pontos no confronto contra o Al Mesaimeer SC

Dama Ija: A Rainha da Música Macua e a Luta pelo Sucesso em Nampula

“Queremos Paz” Gera Debate: Inclusão ou Exclusão na Arte Pela União Nacional?

MARLLEN LANÇA “DEUS ESTÁ AQUI”: MENSAGEM DE FÉ E ENCORAJAMENTO 

Trappybeats. – Gwiii! (Official Music Video)

Luigi badgenna – Tarira ( Official Video) 2024

YORSSY – DÉTENTE 7 (Visualizer)

Barnaba – Okay (Official Music Video)

Nay Wamitego – Happy Day (Official Music Video)

Mashudu and Kabza De Small – Ucingo (Official Music Video)

Hot Blaze Apela à União dos Artistas para a Reflexão sobre a Realidade do País

Queremos Paz (Official Music Video)

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo