Patxumi João Canaiba, popularmente e carinhosamente conhecido por Epaitxoss One aka El Campero, celebra hoje mais um ano de vida

Patxumi João Canaiba, é um rapper, escritor e poeta moçambicano, nascido na Cidade de Maputo, aos 22 de Agosto de 1994, mudou-se para Quelimane em 1996.

Ficou órfão de Pais aos 12 anos juntamente com o seu irmão mais velho de 14 anos. Nessa época, engrenou no mundo de rap e intitulou-se Dono das Ruas. Além da paixão pelo Hip-Hop, Epaitxos sempre foi um rapaz dedicado aos estudos. Atualmente, ele possui duas licenciaturas, tendo se formado na Universidade Eduardo Mondlane.

Algo engraçado e impressionante é que, nunca se afastou da música, enquanto estava, muito menos das batalhas líricas, e há um detalhe muito importante, este é o único moçambicano com mais de 10 batalhas de rap publicadas no YouTube, das quais destacam-se as nacionais e internacionais.

Recentemente o Rapper anunciou através das suas redes sociais, a chegada da sua primeira obra literária, com o título “O mesmo acontece contigo”, sendo essa mais uma conquista na sua carreira. Na manhã de hoje o artista, partilhou uma mensagem na sua página do Facebook, onde trás vários momentos por si vivênciados neste mundo. Momentos bons e maus são partilhados.

“O dia de hoje, quero agradecer a minha mãe pela luta que teve de nos cuidar até onde Deus permitiu, pensei muito nela pois, foi exatamente no mês de Agosto de 2006, meu mês de aniversário, que ela perdeu a vida, e de lembrar que naquele ano passei o meu aniversário de luto, foi duro, 17 anos depois, não tenho como passar essa data sem lembrar daquela mulher guerreira que tudo fez para que eu fosse o que sou hoje, por isso e mais, nunca deixarei de expressar a minha gratidão… Muito obrigado meu Deus”

É uma parte do texto do Epaitxos one, há quem nos lhe desejamos feliz aniversário.

Related Articles

Parabéns a Mavundja: 38 Anos de Vida e uma Carreira Inspiradora

Mavundja deu seus primeiros passos no mundo da música em 2006, quando participou do “Fest Coros”, um reality show de canto coral produzido pela STV. Desde o início, ele mostrou um talento excepcional e uma paixão inabalável pela música. Em sua busca pela excelência, Mavundja fundou seu grupo, batizado de Vafana Va Unanga, que não demorou a ganhar reconhecimento tanto nacional quanto internacionalmente.

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva e conecte-se com Moçambique