Os Jogadores dos Mambas já estão a receber o valor do prémio pela qualificação do combinado nacional ao CAN 2023

A Federação Moçambicana de Futebol  garante que os atletas estão a receber de acordo com o que foi acordado.  O valor do prémio é de 250 mil meticais.


Uma semana depois de garantirem a qualificação para o Campeonato Africano de Futebol, facto que não acontecia há 14 anos, os jogadores dos Mambas já estão a receber o prémio referente ao apuramento para essa importante prova continental.
Antes da partida decisiva frente ao Benin, a Federação Moçambicana de Futebol recordou que o prémio da qualificação, acordado ainda no início da campanha com os respectivos capitães, era de 250 mil meticais, mais 70 mil pela vitória, para os jogadores que estiveram na convocatória para o jogo diante do Benin.

Sem avançar as modalidades de pagamento, fonte da Federação Moçambicana de Futebol garantiu que os jogadores estão a receber os valores de acordo com o que foi combinado, ou seja, em percentagem mediante o número de jogos que cada um fez pela selecção nacional.
Ou seja, os jogadores dos Mambas estão cientes da forma como devem receber os seus prémios. Em caso de estar a pagar na totalidade, os atletas vão encaixar ao todo 320 mil meticais, que incluem a premiação pela qualificação e pela vitória diante do Benin, somente para os que fizeram todos os jogos. 
Recorde-se que somente nove jogadores estiveram em todos os jogos da campanha de qualificação, nomeadamente o capitão Dominguez, Clésio Baúque, Witiness, Ratifo, Edmilson, Amadou, Gildo, Telinho e Shaquile, que vão receber a premiação completa pela qualificação para o CAN 2023, 320.000.00 (trezentos e vinte mil meticais).


Entretanto, os jogadores Ivan, Victor, Mexer, Kambala, Martinho, Bruno Langa e Melque estiveram envolvidos em cinco dos seis jogos dos Mambas, enquanto Zaindine Júnior, Geny Catamo e Domingos Macandza participaram em quatro jogos.
Ernan, Chico e Dário, foram convocados em três jogos, Reinildo Mandava, Kito, Infren, Reginaldo, David Malembane, Nené, Gian Chande, Luís Miquissone e Isac de Carvalho, em duas convocatórias.
Há, porém, jogadores que estiveram em apenas um jogo e recebem a premiação mais baixa, dentre eles Fazito, Bhéu, Danito, José Abudo, Chamboco, Guima, Dayo, Muiomo e Bangal, que terão o prémio de 41.600.00 (quarenta e um mil e seiscentos meticais).
Destes jogadores que estiveram em apenas um jogo, destaque para Chamboco, Guima, Dayo, Muiomo e Bangal, que para além do prémio de qualificação, de quase 42 mil meticais, terão ainda o adicional de 70 mil, referente a vitória diante do Benin.


No total, Chiquinho Conde convocou 40 jogadores para a recén-terminada campanha de qualificação. Na referida fase de qualificação os Mambas terminaram em segundo lugar do grupo L, com 10 pontos, atrás do Senegal, líder da prova com 14 pontos. Moçambique venceu três jogos (1-0 e 3-2 diante do Benin e 2-0 frente ao Ruanda), um empate (1-1 diante do Ruanda) e duas derrotas (5-1 e 1-0 nos confrontos com Senegal

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Parece que Moçambique Era Só para Dar um ”Olá”

Gasso Franco Realiza Show na Europa com Grande Público e Mantém Mistério sobre Localização

Mais uma Família Moçambicana Convida Mana Cecy para Participar da Cerimônia Kulaya, Onde Deixou Vários Conselhos para a Noiva

Gasso Franco Deixa Portugal e Ruma a Outro País Europeu

Canarinhos Chegam a Maxixe Amanhã para Enfrentar a AD Vilankulo na Segunda-feira

Domingos Macandza Mostra aos Seus Fãs a Sua Esposa

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading