Os Jogadores dos Mambas já estão a receber o valor do prémio pela qualificação do combinado nacional ao CAN 2023

A Federação Moçambicana de Futebol  garante que os atletas estão a receber de acordo com o que foi acordado.  O valor do prémio é de 250 mil meticais.


Uma semana depois de garantirem a qualificação para o Campeonato Africano de Futebol, facto que não acontecia há 14 anos, os jogadores dos Mambas já estão a receber o prémio referente ao apuramento para essa importante prova continental.
Antes da partida decisiva frente ao Benin, a Federação Moçambicana de Futebol recordou que o prémio da qualificação, acordado ainda no início da campanha com os respectivos capitães, era de 250 mil meticais, mais 70 mil pela vitória, para os jogadores que estiveram na convocatória para o jogo diante do Benin.

Sem avançar as modalidades de pagamento, fonte da Federação Moçambicana de Futebol garantiu que os jogadores estão a receber os valores de acordo com o que foi combinado, ou seja, em percentagem mediante o número de jogos que cada um fez pela selecção nacional.
Ou seja, os jogadores dos Mambas estão cientes da forma como devem receber os seus prémios. Em caso de estar a pagar na totalidade, os atletas vão encaixar ao todo 320 mil meticais, que incluem a premiação pela qualificação e pela vitória diante do Benin, somente para os que fizeram todos os jogos. 
Recorde-se que somente nove jogadores estiveram em todos os jogos da campanha de qualificação, nomeadamente o capitão Dominguez, Clésio Baúque, Witiness, Ratifo, Edmilson, Amadou, Gildo, Telinho e Shaquile, que vão receber a premiação completa pela qualificação para o CAN 2023, 320.000.00 (trezentos e vinte mil meticais).


Entretanto, os jogadores Ivan, Victor, Mexer, Kambala, Martinho, Bruno Langa e Melque estiveram envolvidos em cinco dos seis jogos dos Mambas, enquanto Zaindine Júnior, Geny Catamo e Domingos Macandza participaram em quatro jogos.
Ernan, Chico e Dário, foram convocados em três jogos, Reinildo Mandava, Kito, Infren, Reginaldo, David Malembane, Nené, Gian Chande, Luís Miquissone e Isac de Carvalho, em duas convocatórias.
Há, porém, jogadores que estiveram em apenas um jogo e recebem a premiação mais baixa, dentre eles Fazito, Bhéu, Danito, José Abudo, Chamboco, Guima, Dayo, Muiomo e Bangal, que terão o prémio de 41.600.00 (quarenta e um mil e seiscentos meticais).
Destes jogadores que estiveram em apenas um jogo, destaque para Chamboco, Guima, Dayo, Muiomo e Bangal, que para além do prémio de qualificação, de quase 42 mil meticais, terão ainda o adicional de 70 mil, referente a vitória diante do Benin.


No total, Chiquinho Conde convocou 40 jogadores para a recén-terminada campanha de qualificação. Na referida fase de qualificação os Mambas terminaram em segundo lugar do grupo L, com 10 pontos, atrás do Senegal, líder da prova com 14 pontos. Moçambique venceu três jogos (1-0 e 3-2 diante do Benin e 2-0 frente ao Ruanda), um empate (1-1 diante do Ruanda) e duas derrotas (5-1 e 1-0 nos confrontos com Senegal

Related Articles

CAF premia a FMF com 32 Milhões de Meticais pelo Apuramento dos Mambas para o CAN-2023

De acordo com os procedimentos da CAF, todas as vinte e quatro federações das nações apuradas para o CAN 2023 da Costa do Marfim receberão uma premiação monetária. Cada federação receberá 500 mil dólares, o equivalente a 32 milhões de meticais, pelo feito alcançado na emocionante partida de qualificação realizada em 9 de Setembro no Estádio Nacional do Zimpeto.

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva e conecte-se com Moçambique