O Matchedje de Maputo enfrenta um cenário desafiador e angustiante à medida que o Moçambola 2023 entra nas suas etapas finais

A equipe da capital está na última posição da tabela com apenas 10 pontos, quando restam apenas 4 jornadas e 12 pontos em disputa. A descida para a segunda divisão parece ser uma conclusão inevitável, dada a diferença significativa de pontos em relação aos seus concorrentes diretos na luta pela manutenção.

Com 13 pontos, o Ferroviário de Quelimane ocupa a penúltima posição, enquanto o Ferroviário de Nacala, a última equipe na zona de despromoção, tem 22 pontos, mais do que o dobro dos pontos do Matchedje de Maputo. Esta disparidade coloca o Matchedje numa posição extremamente delicada, onde a perspetiva de escapar à despromoção parece quase impossível.

Para sonhar com a manutenção, o Matchedje de Maputo enfrenta um desafio hercúleo. A equipe precisaria vencer todos os seus jogos restantes, uma tarefa que por si só é difícil, e também dependeria que o Ferroviário de Quelimane e o Ferroviário de Nacala percam todos os quatro jogos que faltam. Este cenário torna a permanência do Matchedje uma improbabilidade estatística.

O SABOR QUE ENCANTA
Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Episódio 21 – A educação e a exclusão

Episódio 20 – O tempo dos trabalhadores e das missões

Episódio 18 – “O tempo das vozes baixas”

Episódio 17 – A convivência e o choque

A cidade dividida

Episódio 15 – As resistências esquecidas