O grande músico Salimo Muhammad faz hoje 74 anos de idade

Para comemorar o seu aniversário o músico preparou um espectáculo musical a decorrer no espaço “Frends Restaurante e Bar” apartir das 14 horas para brindar os seus fãs com os seus temas característicos.

Domingos Simião Mazuze Jr é o seu nome de registo, nascido aos 13 de Agosto de 1948.
Completa no presente ano (2023) 74 risonhas primaveras da vida. Nasceu na província de Gaza em Xai Xai, filho de Domingos Simião Mazuze e de Maria José da C. Mazuze.
A sua formação académica foi na Escola Mouzinho de Albuquerque em Moçambique, hoje Instituto Industrial de Maputo, formou-se em pintura decorativa junto com Hortêncio Langa.
Tido como controverso, à semelhança de outros incompreendido, sempre lutou pelos seus direitos, e nessa luta nalgumas vezes teve que interditar suas obras por serem usadas indevidamente, isto é, sem o pagamento dos devidos direitos autorais.

O músico moçambicano, Salimo Muhamed, disse em entrevista ao Canal de Moçambique estar revoltado com a terra que lhe viu nascer. Acusa indivíduos próximos da nomenclatura de terem inviabilizado um projecto que tinha como objectivo a recreação social como a dança, a música, salão de casamentos, por si concebido, no povoado de Chinonanquila, em Boane, avaliado em 100 mil dólares norte-americanos.
Salimo Muhammad é autor de títulos como “xugubo nguelo”, “dançar e comer”, “djiplokotso”, “xa ntima hi boblela”, “sambroweira”, entre outros.

O Apathany deseja ao grande Mestre Salimo Muhammad um feliz aniversário e bênçãos infinitas.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

A Celebração do Chá de Bebê de Shellsy Baronete: Um Momento Especial de Agradecimento

Justino Ubakka Honrado pela Universidade Pedagógica

Fred Jossias e Nelo dos Santos Proibidos de Mencionar o Nome de Lizha James e devem a Pagar Indenização por Danos Morais de 3 Milhões de Meticais

Valer Artístico Encanta Audiências no Programa “Bem-Vindo” da RTP África

Dominguez, o Veterano Brilha e Conduz UD Songo à Vitória, sendo Eleito Homem do Jogo

Valter Artístico prepara-se para mais uma performance em Portugal, desta vez na cidade do Porto

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading