Talvez possamos começar da seguinte forma: Cláudio chega ao mundo na província de Nampula em 21 de abril da década de 90. Desde cedo, ele descobriu sua veia artística. Hoje, Moçambique e o mundo testemunham seu sucesso na área musical, enquanto ele passeia pelas ruas de Nampula, onde tudo começou.
Cláudio Aidil Mauro Ismael, (Nasceu aos 21 de Abril de 1992 na cidade de Nampula, Moçambique), mais conhecido como Cláudio Ismael, é cantor e compositor do estilo Zouk, R&B, e outros estilos relacionados.
Filho de José Taibo Ismael Hassamo e de Mimim Cassamo, ele começou a cantar na tenra idade, tendo apoio da sua família. Desde cedo cantava e tocava guitarra na companhia de amigos em Nampula.
Aos 18 anos, saiu da sua província para participar de um reality show em 2010, tendo ficado em quinto lugar. Logo que terminou o concurso voltou para Nampula para concluir os seus estudos, mesmo assim, não parou de dedicar se a musica, atuava sempre em casas de pastos. Num certo dia em uma das suas atuações em Nampula conheceu Ziqo da Silva que lhe incentivou a cantar, pois tinha um futuro brilhante na música, o mesmo salientou que se precisasse de ajuda devia deslocar se a Maputo, Claudio acreditou no desafio, e deslocou se ate a capital moçambicana e começou a trabalhar com um amigo e produtor chamado Mito.
Cláudio Ismael afirma que a participação no trabalho de outros artistas ajudou- o no reconhecimento da sua música.
A sua primeira participação seria no primeiro disco do DJ Faya, onde fez três contribuições ( Cara ou Coroa, O que você ganhou e Massanango). Mais tarde juntou-se à Label Game Over, agenciado por DX Nuvunga.
Em Abril de 2013, lança o Single “Quero ser o teu Papi”, um dos grandes hits das pistas de dança até hoje, este Single contem quatro músicas (Promessas de amor, A tua escolha, Par perfeito e Quero ser o teu Papi com a participação da cantora Mimae). O sucesso foi tão grande que não coube em Moçambique. Cláudio chegou à Europa, ou melhor, a sua música chegou. A partir daí, foi apenas uma questão de tempo até ele também se fazer presente naquele continente. Portugal foi a sua porta de entrada, mas logo depois ele escalou outros países, realizando shows e colaborando com outros artistas europeus. Hoje, o artista está de volta às suas origens, à terra que o viu nascer, Nampula.