A diva da Marrabenta, Neyma Alfredo, marcou presença no lançamento oficial da Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizado em Lichinga, província do Niassa. O evento, promovido em parceria com a UNICEF Moçambique, reforçou a importância do leite materno como.
Durante a cerimónia, Neyma não apenas usou a sua voz para sensibilizar o público sobre a importância da amamentação, como também mergulhou na cultura local. Num momento descontraído e cheio de alegria, a cantora moçambicana surpreendeu ao aprender e dançar o Kadoda, uma dança tradicional do Niassa que tem vindo a conquistar palcos e corações em todo o país.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
“Aproveitei para enaltecer e aprender a dançar KADODA”, escreveu Neyma nas redes sociais, acrescentando com humor que até chamou alguém da plateia para lhe ensinar os passos desta dança tão identitária e representativa da riqueza cultural moçambicana.
A participação de Neyma Alfredo neste evento em Niassa reforça o seu papel como artista engajada com causas sociais e culturais, demonstrando que o seu talento vai além da música é também instrumento de sensibilização e valorização das tradições nacionais.
Com música, dança e mensagem, Neyma mostrou que estar “na base” é estar com o povo, nas causas e nas raízes que definem Moçambique.