Nesta música os Filhos de Peixe incentivam e encorajam a todas mulheres do mundo a ganharem a sua independência financeira. exorta a toda mulher para saiba que a sua vida depende dela e não pode ser aquela mulher de ontem que ficava a espera do homem ser o único provedor em casa. A música conta com a produção do FIGAS e LESOZA produtores Sul Africanos, com participação especial do ALI MOYANA também da África do Sul.
Um orgulho para a nação visto que os seus pais já falecidos são tidos como imbondeiros da música Moçambicana.
Carlos Chongo usou a sua guitarra como arma para libertar e consciencializar o povo Moçambicano e Africano sobre a escravidão e a sua mulher Zaida Chongo da sua voz e dança para os mesmos feitos.
Hoje, seus filhos Nelson e Tânia Chongo continuam o legado dos seus pais trazendo mensagens construtivas nas suas músicas.
A dupla tem registos musicais dispersos em várias colectâneas nacionais, com destaque para os temas: Filho de Peixe, Mwingi Wa Mamani, Hoyozela Mukonwana, Nirhandze Wena, Uketile, Mavele, Mabarraqueni, Uniyenguile.
Em 2015, como forma de imortalizar os seus progenitores, a dupla projectou e gravou um CD Tributo a Carlos & Zaida Chongo, que contou com a participação de vários artistas da nossa praça.
Actualmente a dupla tem feito espectáculos ao vivo em várias casas de pasto interpretando músicas da sua autoria e as mais conhecidas canções de sucesso do falecido casal Carlos e Zaida Chongo como também de alguns temas inéditos que o finado casal escreveu em vida e não teve oportunidade de lançar.
Recentemente a dupla lançou um tema musical intitulado KHANIMAMBO, que obedece o estilo Marrabenta que é a linhagem dos seus pais e também da dupla como Filhos de Peixe como sobejamente são conhecidos no país.
Este novo tema do género Amapiano vêm mostrar e provar a versatilidade que esta dupla detém no seu talento.