Faleceu na noite de ontem, 18 de Maio, na cidade da Beira, Orlando Conde, irmão mais velho de Chiquinho Conde, atual seleccionador nacional de futebol de Moçambique. Orlando foi uma figura marcante do desporto moçambicano, com uma carreira que se destacou no atletismo, basquetebol e futebol.
De acordo com informações avançadas pelo Jornal Desafio, Orlando Conde perdeu a vida vítima de doença, aos 70 anos de idade. Nascido a 23 de Dezembro de 1954, era o primogénito de uma família de desportistas de referência no país, que inclui também Geraldo e Elcídio Conde.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.
Em 1986, os irmãos Conde estiveram juntos naquela que foi a primeira participação de Moçambique numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), um feito histórico para o país.
Orlando Conde esteve sempre ligado ao Ferroviário da Beira, clube onde construiu grande parte da sua trajectória desportiva e ao qual continuava vinculado de diversas formas. Para além disso, desempenhou também funções em vários elencos da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB).
A data do funeral será anunciada nos próximos dias.
Moçambique perde uma referência do seu desporto. Paz à sua alma.