O Moçambola será interrompido por aproximadamente três semanas devido a desafios operacionais e logísticos enfrentados pela companhia aérea nacional, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM). A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) divulgou essa informação hoje segunda-feira, 22 de julho. A competição está programada para retornar em 10 de agosto, com a realização dos jogos da 12ª rodada.
A decisão de suspender o Moçambola foi tomada após a LMF ter contato com a LAM e constatado que os problemas com os voos da companhia aérea impossibilitariam a realização das partidas programadas para as próximas semanas.
Dois jogos da 11ª jornada, que já haviam sido adiados devido à indisponibilidade de voos da LAM, também foram cancelados. As partidas em questão eram entre Ferroviário de Nampula x Matchedje e Ferroviário da Beira x Desportivo de Nacala.
Para minimizar o impacto da pausa na competição, a LMF decidiu antecipar para os dias 3 e 4 de agosto os jogos das quartas de final da Taça de Moçambique. O sorteio dos confrontos será realizado em breve. As equipes classificadas para esta fase são: Black Bulls, Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Associação Desportiva de Vilankulo, Ferroviário da Beira, União Desportiva do Songo, Desportivo de Nacala e Desportivo de Pemba.