Moçambique Mantém Esperanças Olímpicas no Boxe: Alcinda Panguana e Albino Gabriel Rumo a Paris 2024

Em uma jornada de desafios e determinação, os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana e Albino Gabriel emergem como os únicos competidores a continuarem na rota de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, durante a fase de qualificação realizada em Dakar, Senegal.

Alcinda Panguana brilhou na categoria dos 66kg, vencendo a cabo-verdiana Ivanucha Gomes por uma impressionante margem de 5-0. Sua vitória a colocou nas meias-finais e uma vitória adicional a levaria diretamente à qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, já que todas as finalistas de cada categoria feminina garantem vaga para este prestigiado evento intercontinental.

Por outro lado, Albino Gabriel, também conhecido como “Solomone”, avançou para as meias-finais na categoria dos 92kg após uma vitória disputada por 3-2 contra o queniano Peter Alwanga. Solomone enfrenta agora a tarefa de vencer os dois combates seguintes, a meia-final e a final, uma vez que apenas os vencedores das categorias masculinas se qualificam.

Infelizmente, os outros pugilistas moçambicanos que alcançaram os quartas-de-final não conseguiram superar seus adversários. Rady Gramane, Isabel Mulungo, Benilde Macaringue, Armando Sigauque e Tiago Muxanga demonstraram coragem, mas não conseguiram vencer seus combates, encerrando suas participações na competição.

O futuro ainda guarda esperanças para os pugilistas moçambicanos, com duas janelas qualificatórias adicionais em janeiro e março, abertas a pugilistas de todo o mundo, oferecendo mais oportunidades de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris.

É importante lembrar que Moçambique teve representantes no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em 2021, com Alcinda Panguana e Rady Gramane competindo em alto nível, levando a paixão pelo esporte do boxe a um público global e inspirando futuras gerações de pugilistas moçambicanos.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Parece que Moçambique Era Só para Dar um ”Olá”

Gasso Franco Realiza Show na Europa com Grande Público e Mantém Mistério sobre Localização

Mais uma Família Moçambicana Convida Mana Cecy para Participar da Cerimônia Kulaya, Onde Deixou Vários Conselhos para a Noiva

Gasso Franco Deixa Portugal e Ruma a Outro País Europeu

Canarinhos Chegam a Maxixe Amanhã para Enfrentar a AD Vilankulo na Segunda-feira

Domingos Macandza Mostra aos Seus Fãs a Sua Esposa

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading