Moçambique Mantém Esperanças Olímpicas no Boxe: Alcinda Panguana e Albino Gabriel Rumo a Paris 2024

Em uma jornada de desafios e determinação, os pugilistas moçambicanos Alcinda Panguana e Albino Gabriel emergem como os únicos competidores a continuarem na rota de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, durante a fase de qualificação realizada em Dakar, Senegal.

Alcinda Panguana brilhou na categoria dos 66kg, vencendo a cabo-verdiana Ivanucha Gomes por uma impressionante margem de 5-0. Sua vitória a colocou nas meias-finais e uma vitória adicional a levaria diretamente à qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, já que todas as finalistas de cada categoria feminina garantem vaga para este prestigiado evento intercontinental.

Por outro lado, Albino Gabriel, também conhecido como “Solomone”, avançou para as meias-finais na categoria dos 92kg após uma vitória disputada por 3-2 contra o queniano Peter Alwanga. Solomone enfrenta agora a tarefa de vencer os dois combates seguintes, a meia-final e a final, uma vez que apenas os vencedores das categorias masculinas se qualificam.

Infelizmente, os outros pugilistas moçambicanos que alcançaram os quartas-de-final não conseguiram superar seus adversários. Rady Gramane, Isabel Mulungo, Benilde Macaringue, Armando Sigauque e Tiago Muxanga demonstraram coragem, mas não conseguiram vencer seus combates, encerrando suas participações na competição.

O futuro ainda guarda esperanças para os pugilistas moçambicanos, com duas janelas qualificatórias adicionais em janeiro e março, abertas a pugilistas de todo o mundo, oferecendo mais oportunidades de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris.

É importante lembrar que Moçambique teve representantes no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em 2021, com Alcinda Panguana e Rady Gramane competindo em alto nível, levando a paixão pelo esporte do boxe a um público global e inspirando futuras gerações de pugilistas moçambicanos.

Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Kiki, juntamente com os Kadoda, já está em Xai-Xai, onde amanhã fará parte do evento Lizha Só Festa

Mano Shottas Homenageado com o Prémio “Voice of the Voiceless”

Da Cidade Capital ao Palco de Xai-Xai: Kadodas Seguem Rumo à “Lizha Só Festa”

Noite de Marrabenta com Conjunto Djambo: Património Vivo da Música Moçambicana Celebra Trajetória no M-Bassline

Lloyd Froy e Ziqo marcam presença no Simpósio dos 50 anos da Independência Nacional

Itel junta-se ao show de apresentação do álbum “Missionário do Amor”, de Mavundja

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo