Moçambique enfrenta desafios financeiros que ameaçam participação no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins

A participação da Seleção Nacional de Hóquei em Patins no Campeonato Mundial de Setembro, em Follonica, Itália, está em risco devido a dificuldades financeiras enfrentadas pela equipe. A ausência da equipe no Campeonato Africano realizado no Cairo, Egito, por motivos financeiros já acarretou consequências, podendo agora custar também a participação no evento mundial.

Em agosto do ano passado, Moçambique não pôde participar da competição de qualificação para o Mundial, o que já implicava uma penalização prevista nos regulamentos, resultando na exclusão da equipe de pelo menos uma edição do evento principal. A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) está agora buscando, junto à World Skate, que essa penalização não seja aplicada, apelando para as boas relações existentes e a importância do país no cenário mundial do hóquei em patins.

A história de sucesso da Seleção Nacional, que já foi quarta classificada no Mundial de San Juan, Argentina, em 2011, contrasta com a situação atual. Acostumada a competir no Grupo “A” dos Campeonatos do Mundo desde a sua junção com todas as modalidades sobre rodas em Nanjing, China, em 2017, a equipe agora encontra-se na Taça Challenger, anteriormente conhecida como Grupo “C”. Isso se deve à falta de participação no Campeonato Africano, onde Moçambique acabou em último lugar, atrás de Angola, Egito e África do Sul.

No entanto, mesmo a possibilidade de disputar a Taça Challenger está ameaçada, o que impediria a equipe de avançar para a Taça Intercontinental, anteriormente conhecida como Grupo “B”, uma competição que Moçambique venceu em Barcelona em 2019.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

UD Almería, com Bruno Langa, Empata com Real Sociedad em Jogo Equilibrado

Black Bulls Encanta Fãs com Celebração Memorável após Conquista da Taça Mário Coluna

Leia Dongue leva Oxygen Roma Basket aos Playoffs da Série A Feminina de Basquetebol na Itália

Justino Ubakka: Um Romântico Longe de Casa

TV Sucesso chegará em breve à ZAP em Angola

Lil Wayne de Moz Expressa Gratidão a Gabriel Júnior após Performance Memorável em Nampula

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading