Moçambique enfrenta desafios financeiros que ameaçam participação no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins

A participação da Seleção Nacional de Hóquei em Patins no Campeonato Mundial de Setembro, em Follonica, Itália, está em risco devido a dificuldades financeiras enfrentadas pela equipe. A ausência da equipe no Campeonato Africano realizado no Cairo, Egito, por motivos financeiros já acarretou consequências, podendo agora custar também a participação no evento mundial.

Em agosto do ano passado, Moçambique não pôde participar da competição de qualificação para o Mundial, o que já implicava uma penalização prevista nos regulamentos, resultando na exclusão da equipe de pelo menos uma edição do evento principal. A Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) está agora buscando, junto à World Skate, que essa penalização não seja aplicada, apelando para as boas relações existentes e a importância do país no cenário mundial do hóquei em patins.

A história de sucesso da Seleção Nacional, que já foi quarta classificada no Mundial de San Juan, Argentina, em 2011, contrasta com a situação atual. Acostumada a competir no Grupo “A” dos Campeonatos do Mundo desde a sua junção com todas as modalidades sobre rodas em Nanjing, China, em 2017, a equipe agora encontra-se na Taça Challenger, anteriormente conhecida como Grupo “C”. Isso se deve à falta de participação no Campeonato Africano, onde Moçambique acabou em último lugar, atrás de Angola, Egito e África do Sul.

No entanto, mesmo a possibilidade de disputar a Taça Challenger está ameaçada, o que impediria a equipe de avançar para a Taça Intercontinental, anteriormente conhecida como Grupo “B”, uma competição que Moçambique venceu em Barcelona em 2019.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

O PAI DAS CRIANÇAS, JUSTINO UBAKKA, ADOÇA A NOITE DE SEXTA-FEIRA AO LADO DA ESPOSA LOLA

Moçambique Homenageia Ngungunhane com Traje Tradicional na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Twenty Fingers Viaja de Manica a Tete com Escolta para Performance no Unique Club

Rúben Amorim Adapta Geny Catamo para a Ala Esquerda na Supertaça

Moçambique a 36 Minutos de Garantir a Qualificação para o Próximo CAN de Futebol de Praia

A História de Assumaya e a Realidade da Depressão: Enfrentando um Desafio Silencioso

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading