Mega Jotta de volta ao game com uma música de repúdio aos casamentos prematuros
Após um longo período de pausa na música, Mega Jotta volta ao mercado com uma mensagem de utilidade pública numa remix da música “Mamã” da cantora Moçambicana Mingas trás-nos uma música que fala sobre os casamentos prematuros.
A produção desta música está a cargo do G-Shot que levou a sua imaginação até a música “Mamã” da cantora conceituada da música ligeira Moçambicana MINGAS. A base da instrumental e os coros são desta música e acrescidos alguns kicks e base de Rap que saiu uma fusão interessante deste Jam.
Uma letra rica em mensagem retrata história de uma menina que foi vítima de violação sexual aos 10 anos e aos 15 obrigada a se juntar com um homem que lhe deu filho e já não podia estudar, devia obrigações do lar sendo criança e Ela clamava a quem de direito para que a ajudasse a voltar para casa dos pais onde tinha saudades dos irmãos, das bonecas e das amigas da escola onde queria voltar a estudar.
Situações do género tem acontecido bastante e com frequência nas zonas recônditas onde a informação não chega, ou se chega ela não é difundida como deve ser a ponto das populações terem o conhecimento dos direitos da criança.
O que podemos escutar no vídeo ainda é um demo, a música ainda está sendo produzida e em breve teremos o produto final.
Responses