De um moçambicano para outro, Kamané Kamas trás as histórias de algumas personagens que após as marchas pacíficas que decorreram em todo país, tiveram destaque na mídia nacional com as suas diferentes formas de intervenção.
“Hoje iniciamos um importante exercício de escuta. É momento de dar voz a todos os que, de forma direta ou indireta, estiveram nas manifestações. Queremos saber, de coração aberto, quais as marcas que ficaram, as histórias que precisam ser contadas, e as feridas que ainda precisam de cura. ❤️” Escreveu Kamané Kamas.
Num Moçambique ainda em via de desenvolvimento, Kamané Kamas, trás na sua maioria histórias das mulheres moçambicanas, que até antes das marchas eram pessoas comuns na sociedade, mais após o seu destaque nas marchas, podem ter novas histórias por contar. “reconhecemos que muitos foram tocados por ações dolorosas, geradas por uma força que, infelizmente, ultrapassou os limites do respeito. Sabemos que alguns sentiram medo, outros tristeza, e muitos uma desilusão profunda. Hoje, estamos aqui para ouvir e para abraçar essas experiências. 🤲🇲🇿” afirma Kamané Kamas ao partilhar alguns momentos das entrevistas nas redes sociais.
Para o cantor e MC de eventos, o projecto visa construir pontes e espaço para reconciliação. “A nossa missão como nação é construir pontes e abrir portas para a reconciliação. Perguntamos se há espaço para o perdão – se o coração moçambicano, tão forte e resiliente, consegue transformar a dor em um novo começo. 🇲🇿🕊️” Afirmou e concluí falando da importância dessas vozes terem o seu espaço para trazer as suas reflexões após esse período difícil para o país.
“Saibam que as vossas palavras são importantes, são uma peça essencial no processo de crescimento do nosso país. Juntos, com amor e respeito, continuaremos a construir o Moçambique que todos desejamos. 🇲🇿💪” concluiu Kamané Kamas.