JÁ DECORRE A MONTAGEM DO PALCO PARA O GRANDE SHOW DOS 40 ANOS DE CARREIRA DO MÚSICO STEWART SUKUMA

O Porto de Maputo irá acolher no próximo dia 30 de Março o músico Stewart Sukuma e a Kanda Nkhuvu para celebrar os 40 anos da sua carreira cantando emoções.
O alto sentido de responsabilidade na organização deste grande momento gera uma enorme expectativa por parte dos seus administradores.
Um espectáculo que contará com mais de 12 músicos convidados, dentre nacionais e estrangeiros.

Facto curioso sobre o músico Stewart Sukuma é que as suas músicas “Julieta e Sumanga” foram as que o tornaram conhecido no mundo da música e atingindo o escalão da fama. Essas músicas foram gravadas no seu estúdio portátil em casa e posteriormente entregues na RM que na altura era a única gravadora no país e nesse mesmo período ainda não se lançavam albuns, apenas músicas.
Mais um facto curioso é que a as músicas “Julieta” e “Nwete” da Mingas foram as primeiras que tiveram vídeos gravados com câmaras de televisão feitos pelas televisão mãe TVM, tirando o vídeo do músico José Mucavel gravado em 16mm que foi o primeiro vídeo de música feito em Moçambique.

A fama do Stewart Sukuma era inevitável uma vez que o seu vídeo clipe da música Julieta e da Mingas eram os únicos que passavam na televisão e sem nenhuma outra escolha não tinha como não se tornar conhecido, depois do seu vídeo vieram os do GOROWANE e muitos outros como “Sumanga” que é também da sua autoria onde o mesmo destaca que a criatividade para fazer este vídeo saiu de quase todos poros do seu corpo uma vez que a responsabilidade era tanta.
Stewart Sukuma sempre enalteceu o trabalho das televisões à nível de difusão da música em detrimento das redes sociais que na sua maioria das vezes os vídeos obedecem cortes nos vídeos fazendo com os internautas não tenham uma visão completa da mensagem transmitida nas músicas.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

Baía de Pemba Inicia com o Pé Direito no Moçambola 2024

Txiobullet Leva a Alegria do Stand-up Comedy à Cidade da Beira

NO REGRESSO DA LUA DE LUA MEL, BOW E LILOCA RECEBIDOS COM UMA LINDA SERENATA

CLASSIC NOVA ANUNCIA LANÇAMENTO DO ÁLBUM “KHONDO SANO” PARA 5 DE MAIO E CONTA A HISTÓRIA POR DETRÁS DO TÍTULO.

JOVEM PURO, ESTÁTUA HUMANA É O NOVO EMBAIXADOR DA MARCA DE PERFUMES VILA FRAGRANCE

Aumento nos Prémios para Árbitros do Moçambola: Reconhecimento e Incentivo ao Desempenho

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading