Ivan Urubal, guarda-redes da União Desportiva de Songo, será o titular na baliza dos Mambas no jogo desta tarde, substituindo Ernani, habitual dono da posição, que cumpre suspensão após ter acumulado dois cartões amarelos nos encontros contra o Mali e a Guiné-Bissau. A confirmação de Urubal encerra uma das maiores dúvidas que o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, tinha em relação à escalação.
Além de Ernani, os Mambas enfrentam outras duas baixas importantes entre os titulares: Mexer Sitoe, do Bandirmaspor (Turquia), ausente por lesão, e Guima, médio do Igdir FK, castigado e, em seguida, lesionado. Para substituir Mexer, Conde optou por David Malembana, que alinha pelo Al-Kharitiyath do Qatar. A restante defesa será composta por Reinildo Mandava (Atlético Madrid, Espanha), intocável no centro, Bruno Langa (Almería, Espanha) na ala esquerda e ainda há uma dúvida para o lado direito entre Infren Matola (UD Songo) e Domingos Macandza (Costa do Sol).
No meio-campo, Nené (ABB) assume a função de pivô defensivo, enquanto o capitão Dominguez (UD Songo) mantém-se na titularidade, acompanhado de Pepo Santos (Caldas SC, Portugal), que aproveita a ausência de Guima para começar no “onze”.
Nas alas, Geny Catamo (Sporting, Portugal) estará à direita, numa posição onde é incontestável, e a ala esquerda tem como candidatos Gildo Vilanculos (Académica de Coimbra, Portugal) e Witi (Dibba Al-Hisn SC, Emirados Árabes Unidos). A última vaga em aberto no ataque será preenchida por Stanley Ratifo (Chemie Leipzig, Alemanha), único avançado no esquema conservador 4x5x1 de Chiquinho Conde, que opta por reforçar o meio-campo em vez de partir para uma ofensiva aberta.
Apesar de jogar em casa, Conde mantém-se fiel ao seu estilo cauteloso, com foco na solidez defensiva, para contrariar as ausências e maximizar as chances dos Mambas neste importante embate.