O Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, campeão e vice-campeão nacionais de basquetebol feminino, respectivamente, vão erguer a bandeira de Moçambique nas eliminatórias da Zona VI de acesso à Liga dos Campeões Africanos. A informação foi confirmada pela FIBA-África.
As “locomotivas” é um dos clubes mais bem-sucedidos do basquetebol feminino moçambicano, com vários títulos nacionais e presenças na fase final da Champions.
As “canarinhas” também possuem um combo de títulos de respeito, com diversas conquistas nacionais e presenças na Champions.
A jornada rumo ao título continental inicia em Novembro, com a participação das representantes moçambicanas, juntando-se às campeãs e vices de Angola, Interclube e 1º de Agosto. Já em Dezembro, as equipas apuradas pelas eliminatórias juntam-se aos campeões das restantes zonas para a fase final da competição.
O Sporting Alexandria do Egipto, detentor do título da Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos (anteriormente designada Africa Women’s Basketball League – AWBL), terá a árdua missão de defender a coroa.