Em um emocionante confronto no Moçambola, o Ferroviário da Beira saiu vitorioso em sua visita a Maputo, conquistando três pontos importantes contra o ABB. O líder da competição entrou em desvantagem, sofrendo um golo de pênalti aos 14 minutos por intermédio de Ejaita. No entanto, o Ferroviário da Beira não se abalou e, aos 32 minutos, Ling restabeleceu a igualdade no placar. A segunda metade do jogo testemunhou uma reviravolta, com Abass marcando aos 78 minutos e Raynomd selando a vitória com um placar final de (1-3).
Durante os primeiros 45 minutos, o Ferroviário da Beira demonstrou um domínio completo da partida. Controlaram o jogo, mantiveram a posse de bola e criaram várias situações de perigo na baliza de Victor, o guarda-redes do Black Bulls.
Na segunda metade, os donos da casa, ABB, entraram em campo com o objetivo de resolver o jogo nos minutos iniciais. No entanto, foram os visitantes, o Ferroviário da Beira, que viraram o jogo, marcando dois golos na segunda parte.
Com essa importante vitória, o Ferroviário da Beira aumenta sua vantagem na tabela do Moçambola para 7 pontos em relação ao ABB, que é o segundo colocado. Vale ressaltar que o ABB tem um jogo a menos, que será contra o atual campeão nacional, União Desportiva do Songo.
O jogo emocionante em Maputo não apenas solidificou a posição do Ferroviário da Beira como líder da competição, mas também destacou a competitividade e o drama que tornam o Moçambola tão cativante para os adeptos do futebol em todo o país.