O gesto de respeito de Mr. Bow para com Refiller Boy, durante as celebrações dos 54 anos da cidade de Chókwè, continua a gerar reações positivas no seio da classe artística moçambicana. Entre os que se pronunciaram, está o cantor, ator, dublador e jornalista Fermon Mondlane, que não escondeu a sua satisfação diante da atitude do músico.
“Fiquei feliz com o gesto que Mr. Bow fez para o Refiller Boy em Chókwè. Um gesto de amor, carinho, respeito, solidariedade e irmandade. Eu como mais novo, fico feliz ao ver este tipo de gesto entre os mais velhos na cultura. Parabéns manos. Parabéns Gaza”, escreveu Fermon Mondlane.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Recorde-se que, no espetáculo, Mr. Bow surpreendeu o público ao saudar Refiller Boy ausente no evento pedindo aplausos em sua homenagem e chegando a interpretar um trecho da música “Vata Rila Vanga Biwanga”. A atitude arrancou aplausos calorosos e foi vista como uma clara demonstração de consideração pelo artista local, considerado o “rei de Chókwè”.
As palavras de Mondlane reforçam a importância deste tipo de união e reconhecimento mútuo no panorama cultural moçambicano, mostrando que a música, além de entreter, também promove valores de respeito e irmandade.