E pra essa semana, temos o jovem talentoso Aleixo Junior, da província de Manica, distrito da Vila do mesmo nome. O seu talento é reconhecido pelo alguns internautas que no artigo de ontem, deixaram ficar bons comentários sobre os trabalhos do Aleixo, que partilha connosco hoje, o seu ponto de vista sobre o atual estágio da música moçambicana.
É mais um dia, é mais curiosidades do artista da semana sendo reveladas. O artigo que foi publicado ontem recebeu elogios por parte de alguns internautas que conhecem o trabalho deste jovem talentoso. “Grande homem esse,na beira somos loucos com suas músicas, sucesso”, comentou um internauta, por esse e outros comentários, perguntamos ao Alexio Junior o que estaria a faltar para que o país inteiro conheça seu potencial. Junior sem papas na língua disse que é mesmo da sua tamanha responsabilidade. “Falta eu me manifestar naquilo que sou e faço, falta eu arrancar e dar continuidade. É da Minha inteira responsabilidade, pois nunca seguí firme e contínuo na carreira, apenas lancei músicas e deixei rolar. Desta vez quero diferente” avançou.
De seguida procuramos saber do seu ponto de vista sobre o atual estágio da música moçambicana. “Não acho que esteja na melhor, mas também não acho que esteja na pior. Pois, se não conseguimos dominar o mercado nacional, como nos conhecerão, respeitarão e consumirão nosso trabalho no exterior/fora? Precisamos conhecer e entender o que fazemos. Ainda estamos presos a lírica/mensagem e não ao que realmente é música; melodia e vibe”, afirmou Aleixo Junior.
A essa altura, um copo de água era ocasional, e apeteceu-nos saber dos sentimentos do artista, que ficou por muito tempo fora das câmeras e palcos, sobre os comentários positivos no artigo de ontem e sobre tudo do internauta da beira. “No meu Ponto de vista, o trabalho é que promove o Artista, e não o contrário, por isso, mesmo ausente das câmeras e palcos, ainda vivo na mente e coração dos que conhecem, curtem e amam meu trabalho musical. Por isso, meu sentimento é de gratidão e confiança de que Vale a pena continuar trabalhando. Beira é a cena, pois quando gosta gosta, e quando não gosta, hiiiii kkk”, deixou ficar.
Na tentativa de querer saber mais, dos trabalhos que estão por vir, Aleixo não dá muitos detalhes mas adiante que não irá fugir a regra. “Tudo que posso dizer por agora é que será Top, não melhor que outros, mas uma versão mais afinada de mim mesmo”. Veja um cheirinho do que está por vir.