Uma jovem natural da província de Maputo e residente no bairro Khongolote, no Município da Matola, ela começou sua carreira profissional em 2020. No ano seguinte, alcançou um feito notável ao conquistar o prêmio Melhor Artista Feminino na primeira edição do Gospel Awards Moçambique. Em 2023, ela brilhou no evento “Vozes da Pérola do Índico”, apresentando um de seus maiores sucessos, “Divine Command”.
Tanya Chilaule não esconde ao jornalista do Apathany que o prêmio melhor artista feminino, ganho na primeira edição no Awards Moçambique, é sim um dos seus maiores momentos da sua carreira e considera o momento como dos grandes progressos. “De 2020 até hoje creio que houve um progresso sim, 2021 fui a vencedora do prêmio melhor artista feminino no primeiro Gospel aword Moçambicano Entre outros momentos que marcaram o meu progresso”, afirma Tanya Chilaule.
Além disso, Tanya Chilaule expressou sua ambição no cenário da música Gospel. “Minha maior ambição é despovoar o inferno e povoar os Céus através da música, é ver almas sendo ganhas pra Cristo”, disse a cantora da semana. Que acredita que a música moçambicana caminha para um bom porto e referência o seu género, que na opinião dela está a ganhar mais visibilidade nos últimos tempos.
“Creio que a música Moçambicana está a ter sim um bom porto , e tratando se do ramo em que estou “Gospel” atualmente vejo um grande progresso, pois o Gospel Moçambicano está a ganhar mais visibilidade, Creio que estamos indo pra algum lugar”, disse Tanya Chilaule. A sua estreia é já depois de amanhã, pontualmente as 16h na Tv.ihapari.com e na KTV. Veja o teaser abaixo e o Artista da semana clicando na barra azul.