Edmilson Dove explica sua decisão de se juntar à seleção de Moçambique na Taça COSAFA

O defensor do Kaizer Chiefs, Edmilson Dove, esclareceu sua decisão de integrar a seleção de Moçambique na Taça COSAFA, em vez de retornar à pré-temporada com seu clube. O jogador de 29 anos faz parte de uma equipe jovem dos Mambas em Gqeberha e enfrentará a África do Sul em seu jogo de estreia na quarta-feira, antes de enfrentar eSwatini e Botsuana.

Dove disse ao SABC Sport que foi convidado pela equipe técnica da seleção nacional a considerar ser uma figura sênior para o torneio, e ele aceitou, apesar da chegada de uma nova equipe técnica no Naturena.

“Obviamente, sinto que, como jogadores de futebol, este é provavelmente o estágio mais alto de nossas carreiras, estar aqui e representar nossa nação,” disse Dove.

“Não é apenas sobre mim, mas obviamente o treinador falou comigo, e ele me contou suas ideias e o que esperava de mim, e, obviamente, estou mais do que disposto a estar aqui para ajudar.

“Obviamente, a situação no clube é um pouco complicada, mas acho que é algo em que pensarei quando voltar e me juntar à equipe novamente.”

O zagueiro também foi incluído na seleção de Moçambique para a Copa Africana de Nações (AFCON) no início deste ano e é enfático ao dizer que virar as costas para seu país nunca é uma opção.

“Você sabe, toda vez que sou chamado para representar a seleção nacional, devemos estar dispostos a dizer sim e vir aqui e dar o nosso melhor,” acrescentou.

“Estamos representando mais de 30 milhões de moçambicanos, não se trata apenas de nós mesmos, como eu disse. É um orgulho estar aqui e representar a nação.

“Então, sou apenas um jogador entre todos aqueles que os treinadores poderiam ter selecionado, que viria aqui e agregaria valor, e espero que possamos fazer um bom trabalho.”

O SABOR QUE ENCANTA
Facilita as tuas compras
O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Episódio 21 – A educação e a exclusão

Episódio 20 – O tempo dos trabalhadores e das missões

Episódio 18 – “O tempo das vozes baixas”

Episódio 17 – A convivência e o choque

A cidade dividida

Episódio 15 – As resistências esquecidas