É Oficial: A Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu o Petro de Luanda de toda atividade desportiva, por dois anos, por alegado envolvimento dos bicampeões angolanos em esquemas de corrupção

O castigo é aplicado pelo “não cumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com a FAF, no âmbito do processo disciplinar instaurado”, lê-se no comunicado do organismo.

Em causa está um áudio divulgado nas redes sociais no qual o jogador do Petróleos do Lobito, Márcio Luvambo, confirma que o emblema que representa pagou três milhões de kwanzas à Académica do Lobito para vencer o 1.º de Agosto, em jogo da Taça de Angola da época passada.

Em comunicado oficial, o Petro “repudia veementemente a decisão proferida pelo CD, em virtude da inexistência de factos e fundamentos legais para a sua aplicação”.

O clube apelou tranquilidade “à Nação Tricolor, amantes do desporto e público em geral, pois será apresentado o competente recurso ao órgão jurisdicional da FAF”.

O órgão disciplinar na FAF puniu também o Kabuscorp do Palanca com a pena de descida de divisão, para o segundo escalão, também por corrupção, durante o apuramento para o Girabola, suspendendo o presidente do clube, Bento Kangamba, por quatro anos.

O treinador da Académica do Lobito, Agostinho Tramagal, foi castigado com quatro anos de suspensão, numa punição também por corrupção, após ter admitido receber 1 milhão de kwanzas.

Também o 1.º de Agosto foi multado em 176 mil kwanzas, por inobservância dos seus deveres com a FAF.

O jornalista Adolfo Manuel, da Rádio Nacional de Angola, é também visado no comunicado da FAF, por ter intermediado o ato de corrupção envolvendo o Kabuscorp e a Académica do Lobito, tendo os autos sido remetidos para as entidades reguladoras da profissão e para a sua entidade patronal.

A FAF já confirmou também o cancelamento da Supertaça de Angola.

A final estava marcada para este domingo (03.09), entre o Petro de Luanda vs. Académica do Lobito

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

UD Almería, com Bruno Langa, Empata com Real Sociedad em Jogo Equilibrado

Black Bulls Encanta Fãs com Celebração Memorável após Conquista da Taça Mário Coluna

Leia Dongue leva Oxygen Roma Basket aos Playoffs da Série A Feminina de Basquetebol na Itália

Justino Ubakka: Um Romântico Longe de Casa

TV Sucesso chegará em breve à ZAP em Angola

Lil Wayne de Moz Expressa Gratidão a Gabriel Júnior após Performance Memorável em Nampula

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading