É mais uma semana, e o “Vozes da Pérola do Índico” chega ao seu ecrã para trazer-lhe mais um diamante musical deste belo país

Nesta semana, fomos até à Matola, no bairro Nkobe, onde encontramos um jovem que está envolvido na área musical desde 2004 e tem o gênero Afro pop como seu estilo musical. No entanto, de acordo com o Big Gordo, nosso artista da semana, a paixão pela música começou em 1992, quando ele se juntou a um grupo de Makwayela. Acompanhe-nos para descobrir mais.

Makwayela é descrita e enquadrada no âmbito dos modos expressivos que se encontram em Maputo. As suas origens são discutidas no domínio da cultura dos mineiros da África Austral, e o seu desenvolvimento é associado à história social recente em Moçambique, e particularmente em Maputo.

Segundo Big Gordo, ele e seu grupo foram escolhidos na mesma década pela estrutura. No mesmo ano, o grupo recebeu o convite do partido FRELIMO para receber o ex-presidente Joaquim Chissano, no seu regresso de Roma, onde assinaram os acordos gerais da Paz entre o partido FRELIMO e a RENAMO. Em 2004, Big Gordo entrou no estúdio a solo para gravar seus primeiros trabalhos. O artista desta semana não traz apenas música, mas também uma história inspiradora. Mais informações amanhã. Veja o vídeo da semana clicando no botão azul.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Gasso Franco Anuncia Grande Concerto no Coliseu dos Recreios, Recebendo Apoio de Artistas Moçambicanos

CLAYTON DA DRENA E ELLPUTO, UMA COLABORAÇÃO PROMISSORA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Um Encontro entre Duas Grandes Vozes da Música Africana: Aniano Tamele e Grace Évora

Lançamento do Álbum “Pandza Life Style” de Mr. Kuka: Uma Celebração do Ritmo Moçambicano

Inspirando Mudanças – Reinildo Mandava, Geny Catamo e Bruno Langa

Mr. Bow Celebra 2 Milhões de Seguidores no Facebook com Seus Fãs

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading