É mais uma semana, e o “Vozes da Pérola do Índico” chega ao seu ecrã para trazer-lhe mais um diamante musical deste belo país

Nesta semana, fomos até à Matola, no bairro Nkobe, onde encontramos um jovem que está envolvido na área musical desde 2004 e tem o gênero Afro pop como seu estilo musical. No entanto, de acordo com o Big Gordo, nosso artista da semana, a paixão pela música começou em 1992, quando ele se juntou a um grupo de Makwayela. Acompanhe-nos para descobrir mais.

Makwayela é descrita e enquadrada no âmbito dos modos expressivos que se encontram em Maputo. As suas origens são discutidas no domínio da cultura dos mineiros da África Austral, e o seu desenvolvimento é associado à história social recente em Moçambique, e particularmente em Maputo.

Segundo Big Gordo, ele e seu grupo foram escolhidos na mesma década pela estrutura. No mesmo ano, o grupo recebeu o convite do partido FRELIMO para receber o ex-presidente Joaquim Chissano, no seu regresso de Roma, onde assinaram os acordos gerais da Paz entre o partido FRELIMO e a RENAMO. Em 2004, Big Gordo entrou no estúdio a solo para gravar seus primeiros trabalhos. O artista desta semana não traz apenas música, mas também uma história inspiradora. Mais informações amanhã. Veja o vídeo da semana clicando no botão azul.

O SEU FORNECEDOR
NATURALMENTE SAUDÁVEL
ACADEMIA IHAPARI
TV DIGITAL
DESPORTO NACIONAL
MÚSICA MOÇAMBICANA

Capitão Traoré choca EUA ao quitar dívida nacional de $5 bilhões após deportações

Mito Munguambe pede apoio para nova cirurgia após complicações médicas

Liloca partilha reflexão sobre o passado: “O passado é uma aula e não um lugar para viver”

O punhal russo apontado ao coração da OTAN

Fermon Mondlane recupera direitos autorais de uma das suas músicas e apela ao respeito pelo trabalho artístico

Dama do Bling visita Cape Town em mais um compromisso com a ZAP

Entre agora e aproveite ao máximo a plataforma IHAPARI.

Queremos conhecer você!

Preencha o formulário abaixo