O artista está em liberdade provisória e terá que se apresentar ao juiz a cada 15 dias enquanto o processo decorre. Ao chegar em South Beach, um dos restaurantes mais frequentados por figuras públicas na cidade de Maputo, o King Doppaz não conseguiu esperar pelo brinde e adiantou-se, dando o primeiro gole de atraso.
Passaram-se quatro dias e quatro noites fora do convívio familiar. Durante uma entrevista concedida a Fred Jossoias no carro, logo após sua libertação da Cadeia Central, Doppaz revelou que o primeiro cobertor que recebeu na noite de domingo, após sua detenção, veio do pastor Denny Timane. Este pastor desempenhou um papel significativo na vida e libertação de Doppaz, já que o advogado envolvido no caso também é afiliado a Denny Timane.
O mesmo advogado afirmou que Doppaz está atualmente em liberdade provisória e que, a cada 15 dias, deve se apresentar ao juiz, começando nesta sexta-feira. Além disso, o advogado mencionou que a Procuradoria examinará detalhadamente o caso para determinar se Doppaz será ou não julgado no futuro.
Fred Jossoias, conhecido como o rei dos bifes, admitiu ter-se sentido compelido a mentir para seus telespectadores sobre a liberdade de Doppaz no dia anterior. Ele percebeu que a ansiedade dos fãs estava intensa. Apathany também caiu no erro e afirmou ontem à noite que Doppaz já estava em seu círculo familiar, mas na verdade isso ocorreu apenas hoje à tarde.