Dj Faya e Moreira Chonguissa receberam destaque em um jornal nacional devido à sua participação no festival African In Color

O produtor DJ Faya e o saxofonista Moreira Chonguissa estão entre os três nomes que representam a lusofonia no festival African In Color, que já está em sua quarta edição e ocorrerá de 7 a 11 de setembro em Kigali, no Ruanda.

Nesta quarta edição do evento, que acontece desde 2020, o objetivo é posicionar o continente africano no mercado global da indústria criativa e criar sinergias entre países e empresários criativos para “trabalhar em conjunto, negociar e realizar negócios de uma forma mais eficiente”, indica a organização.

Moçambique vai representar a lusofonia com três artistas: além de DJ Faya, a empreendedora e ativista social Mel Matsinhe e o saxofonista Moreira Chonguiça, ambos listados na Powerlist 100 Personalidades Negras mais Influentes da Lusofonia.

DJ Faya acredita que a participação nesta plataforma de celebração da cultura, das artes e da criatividade também reconhece o trabalho realizado pelos artistas moçambicanos, que já estão a deixar a sua marca e a inspirar a produção artística internacional e africana em particular.

Apathany teve as declarações do Raoul Rugamba, o cérebro por trás deste festival, que falando à imprensa local afirmou que o evento foi organizado porque a indústria do entretenimento no continente ainda não apresenta melhorias e os intervenientes desse setor ainda não têm meios para torná-lo produtivo. “Globalmente, dois bilhões de dólares americanos são gerados a partir da indústria do entretenimento, e é uma indústria que emprega mais de 26 milhões de pessoas. Em África, essa indústria representa apenas dois por cento em comparação com o resto do mundo. É por isso que pensamos em como promover a indústria do entretenimento do nosso continente por através deste evento.” Disse Raoul Rugamba.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Gasso Franco Anuncia Grande Concerto no Coliseu dos Recreios, Recebendo Apoio de Artistas Moçambicanos

CLAYTON DA DRENA E ELLPUTO, UMA COLABORAÇÃO PROMISSORA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Um Encontro entre Duas Grandes Vozes da Música Africana: Aniano Tamele e Grace Évora

Lançamento do Álbum “Pandza Life Style” de Mr. Kuka: Uma Celebração do Ritmo Moçambicano

Inspirando Mudanças – Reinildo Mandava, Geny Catamo e Bruno Langa

Mr. Bow Celebra 2 Milhões de Seguidores no Facebook com Seus Fãs

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading