Dj Faya e Moreira Chonguissa receberam destaque em um jornal nacional devido à sua participação no festival African In Color

O produtor DJ Faya e o saxofonista Moreira Chonguissa estão entre os três nomes que representam a lusofonia no festival African In Color, que já está em sua quarta edição e ocorrerá de 7 a 11 de setembro em Kigali, no Ruanda.

Nesta quarta edição do evento, que acontece desde 2020, o objetivo é posicionar o continente africano no mercado global da indústria criativa e criar sinergias entre países e empresários criativos para “trabalhar em conjunto, negociar e realizar negócios de uma forma mais eficiente”, indica a organização.

Moçambique vai representar a lusofonia com três artistas: além de DJ Faya, a empreendedora e ativista social Mel Matsinhe e o saxofonista Moreira Chonguiça, ambos listados na Powerlist 100 Personalidades Negras mais Influentes da Lusofonia.

DJ Faya acredita que a participação nesta plataforma de celebração da cultura, das artes e da criatividade também reconhece o trabalho realizado pelos artistas moçambicanos, que já estão a deixar a sua marca e a inspirar a produção artística internacional e africana em particular.

Apathany teve as declarações do Raoul Rugamba, o cérebro por trás deste festival, que falando à imprensa local afirmou que o evento foi organizado porque a indústria do entretenimento no continente ainda não apresenta melhorias e os intervenientes desse setor ainda não têm meios para torná-lo produtivo. “Globalmente, dois bilhões de dólares americanos são gerados a partir da indústria do entretenimento, e é uma indústria que emprega mais de 26 milhões de pessoas. Em África, essa indústria representa apenas dois por cento em comparação com o resto do mundo. É por isso que pensamos em como promover a indústria do entretenimento do nosso continente por através deste evento.” Disse Raoul Rugamba.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS DANIEL DAVID

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Seleção Moçambicana com Preparação Limitada para Confronto Contra Guiné-Bissau

Momento de Troca de Ideias entre Mc Roger, Twenty Fingers e Alcy

Federação Moçambicana de Futebol Retira Licença ao Textáfrica por Dívidas Salariais

Intercâmbio entre Moçambique e Angola: enquanto Fly Skuad se junta ao maior movimento de rap em Moçambique, Tio Yado e Preto Show encontram-se em Cabinda

CAN 2025: Cabo Verde é o único país lusófono a perder na primeira jornada de Qualificação ao Can Marrocos

Geny Catamo marcou o seu 8.º golo pela seleção nacional em 24 jogos

Conectando Moçambique