Curiosidades da artista da semana do Top 10 SATURNO

Ontem anunciamos os artistas que lideram o “Top10 SATURNO”, uma iniciativa de Apathany, que têm como objetivo alavancar a música moçambicana, do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Índico. No pódio está a Dama Ija, que partilha com Aleixo Junior e Chrill Malate, vem comigo para conhecer o outro lado da Dama Ija, ou melhor a rainha da música Macua.

Conhecida pelas suas músicas e danças sensuais, Atija Ussene Abacar, de nome artístico Dama Ija, é uma cantora moçambicana, natural do distrito de Angoche, na província de Nampula. 

Atija, ou se preferirem Dama Ija, descobriu seu talento pela música em 2009, e começou a conquistar o seu espaço no mercado em 2010, quando lançou o seu primeiro hit.  As suas músicas cantadas em língua Macua, retratam a vida do povo macua, o que lhe valeu o título de “Rainha da Música Macua”. 

Dama Ija está sempre lançando novos trabalhos e um dos seus grandes hits é a música intitulada  “Likirikita“, cujo vídeo conta com 1.6 milhões de visualizações no Youtube, a faixa, teve o seu lançamento naquela plataforma no dia 3 de Janeiro de 2020, um ano em que o Mundo inteiro foi assolado pela pandemia da Covid 19.

Recentemente Dama Ija, lançou duas faixas, intituladas “Aladarão” e “Amapiano da Idade”, duas faixas que foram bem recebidas pelo público, e é claro, não podiam deixar de fazer parte do programa SATURNO, de lá foram para “Top 10 SATURNO”, em outras palavras, as 10 músicas mais escutadas durante a semana. “Amapiano da Idade”, lidera o “Top 10 SATURNO” com maior número de visualizações. Clique no botão abaixo e veja o vídeo.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

A Celebração do Chá de Bebê de Shellsy Baronete: Um Momento Especial de Agradecimento

Justino Ubakka Honrado pela Universidade Pedagógica

Fred Jossias e Nelo dos Santos Proibidos de Mencionar o Nome de Lizha James e devem a Pagar Indenização por Danos Morais de 3 Milhões de Meticais

Valer Artístico Encanta Audiências no Programa “Bem-Vindo” da RTP África

Dominguez, o Veterano Brilha e Conduz UD Songo à Vitória, sendo Eleito Homem do Jogo

Valter Artístico prepara-se para mais uma performance em Portugal, desta vez na cidade do Porto

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading