Ontem anunciamos os artistas que lideram o “Top10 SATURNO”, uma iniciativa de Apathany, que têm como objetivo alavancar a música moçambicana, do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Índico. No pódio está a Dama Ija, que partilha com Aleixo Junior e Chrill Malate, vem comigo para conhecer o outro lado da Dama Ija, ou melhor a rainha da música Macua.
Conhecida pelas suas músicas e danças sensuais, Atija Ussene Abacar, de nome artístico Dama Ija, é uma cantora moçambicana, natural do distrito de Angoche, na província de Nampula.
Atija, ou se preferirem Dama Ija, descobriu seu talento pela música em 2009, e começou a conquistar o seu espaço no mercado em 2010, quando lançou o seu primeiro hit. As suas músicas cantadas em língua Macua, retratam a vida do povo macua, o que lhe valeu o título de “Rainha da Música Macua”.
Dama Ija está sempre lançando novos trabalhos e um dos seus grandes hits é a música intitulada “Likirikita“, cujo vídeo conta com 1.6 milhões de visualizações no Youtube, a faixa, teve o seu lançamento naquela plataforma no dia 3 de Janeiro de 2020, um ano em que o Mundo inteiro foi assolado pela pandemia da Covid 19.
Recentemente Dama Ija, lançou duas faixas, intituladas “Aladarão” e “Amapiano da Idade”, duas faixas que foram bem recebidas pelo público, e é claro, não podiam deixar de fazer parte do programa SATURNO, de lá foram para “Top 10 SATURNO”, em outras palavras, as 10 músicas mais escutadas durante a semana. “Amapiano da Idade”, lidera o “Top 10 SATURNO” com maior número de visualizações. Clique no botão abaixo e veja o vídeo.