Atleta da União Desportiva de Songo vítima de agressão em Angola

A União Desportiva de Songo está profundamente consternada ao informar o público sobre o incidente chocante que envolveu seu atleta Daniel Mutambe, conhecido carinhosamente como Danito, na cidade de Lubango, capital da província da Huíla, em Angola. O jogador não conseguiu regressar ao país junto com a equipe após um confronto violento com agressores.

O incidente ocorreu depois que a equipe principal de futebol da União Desportiva de Songo disputou o jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de Futebol. Danito, juntamente com seus colegas Ernan Siluani e Fernando Macaime, estava caminhando por uma rua próxima ao hotel onde a equipe estava hospedada quando foram abordados por um grupo de seis agressores.

Os agressores, ao encontrarem resistência, agrediram os jogadores e roubaram seus pertences, incluindo telefones celulares e dinheiro. Graças à intervenção rápida da Polícia Nacional da República de Angola, que foi alertada por testemunhas, o pior foi evitado, e a UD Songo expressa sua sincera gratidão à polícia pelo socorro prestado.

Devido à gravidade das lesões que Danito sofreu, ele permanecerá em Lubango para uma avaliação médica mais detalhada. Somente após receber autorização clínica em Luanda, ele poderá regressar ao país. Para garantir que Danito receba o cuidado adequado, a União Desportiva de Songo destacou Jorge Vulande “Mavó” e Albertino Albano, chefe do Departamento de Futebol Profissional e médico da equipe, respectivamente, para permanecerem junto ao atleta em Angola.

A União Desportiva de Songo expressa seus desejos sinceros de uma rápida recuperação para Danito e espera seu retorno seguro ao convívio familiar e profissional. Este incidente serve como um lembrete doloroso de que a segurança dos atletas é uma prioridade absoluta, não importa onde ocorram os eventos esportivos.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

MAIS NOVIDADES

Bander e Dynomite Lançam Colaboração Produzida pelo Falecido XP Records

Contagem Regressiva para o Grande Show LBD Connected em Quinta Jorge

Quinito Junior e Refiller Boy Fortalecem Amizade na África do Sul

Twenty Realiza Sonho de Jovem Cantor Miguel no Transporte Público

Mr. Bow Vai Participar do Programa Show do Fred Nesta Quinta-Feira

Em Portugal, Gasso Franco partilha uma foto assinando um contrato

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading