Aleixo Junior, é o detentor da voz da semana do “Vozes da Pérola do Índico”.

Um cantor, compositor e produtor, que partilha o seu talento no “Vozes da Pérola do Índico”, uma iniciativa do Apathany que pretende contribuir positivamente para a elevação da cultura moçambicana. Hoje trazemos a opinião do Aleixo sobre essa iniciativa, procuramos saber da sua ambição na música, e sendo um jovem da província de Manica, mais atualmente em Maputo, procuramos saber se é mais fácil atingir os holofotes estando na capital, ou é conversa do passado.

Talento existe em cada canto do país, e no passado acreditava-se que só estando na capital moçambicana, é que podia se alcançar o sucesso, exemplos não faltam. Existem vários cantores ou artistas que para chegarem no auge das suas carreiras tiveram que vir até Maputo, mais em pleno século XXI, 2023, será que o processo ainda é mesmo em Moçambique? Alexio Junior, rebateu desse jeito.

“Já acreditei assim, mas não mais. A internet, as  redes sociais, permitem que brilhemos e manifestemos o que temos e somos, estando em qualquer Lugar”, disse Alexio, falando de uma das vantagens da Internet para os artistas, ou fazedores da arte de modo geral. O jovem da província de Manica, ambiciona viver da música e existem novos projectos que caiem ainda nesse mês, e certamente que estarão disponíveis aqui no Apathany, a casa da música moçambicana.

Já pra fechar, procuramos saber do ponto de vista sobre a iniciativa “Vozes da Pérola do Índico” e das possíveis mudanças que a mesma pode trazer para sociedade. Alexio Junior, não quis dialogar muito e em poucas palavras disse. “Acredito que executada com foco, disciplina, trabalho bem organizado e sistemático; pode dar muito para a cultura” a sua estreia cai neste sábado, 05 de Agosto. Veja o depoimento que ele deixou ficar sobre Apathany e clique no botão azul, para ver o vídeo da semana.



Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

A Celebração do Chá de Bebê de Shellsy Baronete: Um Momento Especial de Agradecimento

Justino Ubakka Honrado pela Universidade Pedagógica

Fred Jossias e Nelo dos Santos Proibidos de Mencionar o Nome de Lizha James e devem a Pagar Indenização por Danos Morais de 3 Milhões de Meticais

Valer Artístico Encanta Audiências no Programa “Bem-Vindo” da RTP África

Dominguez, o Veterano Brilha e Conduz UD Songo à Vitória, sendo Eleito Homem do Jogo

Valter Artístico prepara-se para mais uma performance em Portugal, desta vez na cidade do Porto

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading