África do Sul Chega para Duplo Confronto contra Moçambique no AfroBasket 2025

A seleção sénior masculina da África do Sul está a caminho de Maputo para enfrentar Moçambique em um duplo confronto crucial, marcando o início da jornada de qualificação para o Grupo A do AfroBasket 2025. Após um breve atraso na chegada, a equipe sul-africana é aguardada nesta sexta-feira para se juntar à competição.

Este confronto entre África do Sul e Moçambique tem sido aguardado com grande expectativa, especialmente depois que os sul-africanos foram os únicos a se inscreverem para participar nos jogos, levando à necessidade de adiar a competição por uma semana, a pedido da África do Sul, Moçambique e da Zona VI da FIBA-África.

Surpreendentemente, os sul-africanos mantiveram-se discretos sobre sua viagem e a composição de sua delegação, adotando uma abordagem de jogo estratégico semelhante ao jogo da cabra cega, buscando evitar qualquer “scouting” do plantel por parte de seus adversários.

Este retorno da África do Sul às competições de qualificação africana é um marco significativo, impulsionado pelo desempenho consistente do Cape Town Tigers na Basketball África League, que este ano terá uma de suas etapas realizadas em Pretória.

Em relação à arbitragem dos jogos de pré-qualificação ao AfroBasket 2025, a FIBA-África já nomeou os oficiais que vão dirigir os jogos. Paulo Madeira, Presidente da Zona VI, atuará como comissário, enquanto o quarteto de arbitragem será composto por Amr Zahed e Selim M. Elsmenshewy do Egito, N’Shuti Didier Shema de Ruanda e Dorothy Okatch do Botswana.

À medida que a África do Sul, juntamente com os oficiais designados pela FIBA-África, se preparam para chegar a Maputo nesta tarde de sexta-feira, a atmosfera de expectativa está a crescer. Todos aguardam ansiosamente pelo primeiro jogo da pré-qualificação ao Grupo A de Qualificação ao AfroBasket 2025, antecipando-se a uma emocionante e intensa competição entre estas duas equipes determinadas a alcançar a vitória.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Responses

Mais Novidades

Tabasilly Eleva-se no Mercado com sua Marca de Roupa “Denovo”

UD Almería, com Bruno Langa, Empata com Real Sociedad em Jogo Equilibrado

Black Bulls Encanta Fãs com Celebração Memorável após Conquista da Taça Mário Coluna

Leia Dongue leva Oxygen Roma Basket aos Playoffs da Série A Feminina de Basquetebol na Itália

Justino Ubakka: Um Romântico Longe de Casa

TV Sucesso chegará em breve à ZAP em Angola

Conectando Moçambique

Discover more from IHAPARI

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading