Em suas palavras, ele expressa seus desejos de sucesso e enfatizou a importância da união e do apoio de todos os moçambicanos para alcançar a tão desejada qualificação para o CAN. Esta mensagem destaca a relevância da coesão e da paixão nacional na jornada da seleção e sublinha a necessidade de apoiar aqueles que representam o país no cenário esportivo internacional.
“Venho por este meio endereçar a toda a estrutura da FMF, desde a direção, equipa técnica liderada pelo Chiquinho Conde e o seu staff, assim como aos jogadores os meus desejos de sucesso e que consigam a desejada qualificação para o CAN.
Para que este feito seja possível é necessária a união de todos os moçambicanos que gostam da selecção porque é um momento importante para o País.
Faço um apelo que estejam sempre juntos, que transmitam confiança aos protagonistas (staff técnico e jogadores) para em conjunto alcançarem o objectivo.
Mesmo à distância estarei a apoiar até ao final” escreve o ex-selecionador nacional, que concluiu com agradecimentos.
“Um abraço a todos, Kanimambo
‘Só vencemos o que enfrentamos'”. Embora Abel Xavier esteja distante fisicamente, sua promessa de apoio contínuo é um lembrete de que o amor pelo país e pela seleção transcende a distância geográfica. É um testemunho do poder do esporte em unir as pessoas e inspirar o orgulho nacional.
A jornada rumo à qualificação para o CAN pode ser desafiadora, mas, como Abel Xavier nos lembra, “Só vencemos o que enfrentamos.” Com a união de todos os moçambicanos que amam a seleção, juntamente com o apoio inabalável, a seleção de Moçambique está no caminho certo para alcançar seus objetivos esportivos e trazer alegria à nação. Que o espírito de união e o apoio contínuo pavimentem o caminho para o sucesso da seleção nacional no CAN e além.