“Eu sou da terra dos Macuas, sou Nampula de raiz, para quem não me conhece eu vou dizer, cá no norte do país…” é com estes versos acompanhados pela melodia da guitarra que a cantora Filomena Maricoa, natural e residente em Nampula, presta homenagem à sua cidade natal.
Na celebração dos 69 anos da elevação de Nampula à categoria de cidade, assinalados esta sexta-feira, 22 de agosto, a artista quis marcar a data de forma especial, destacando as suas raízes e identidade cultural.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Irmã de dois músicos, Filomena reforça na sua canção o orgulho de ser filha de Nampula, capital da zona norte de Moçambique, cidade que carrega um rico legado histórico e cultural.
Recorde-se que Nampula foi elevada à categoria de vila a 19 de dezembro de 1934, alcançando o estatuto de cidade em 22 de agosto de 1956. Hoje, 69 anos depois, a cidade continua a afirmar-se como um dos mais importantes centros urbanos do país, pela sua diversidade cultural, crescimento económico e contributo para a identidade nacional.
A celebração ganha assim um tom artístico e emocional, com a voz de Filomena Maricoa a ecoar o sentimento de orgulho dos nampulenses pela sua terra.











































