A cantora moçambicana Lizha James, recentemente empossada como Vice-Presidente do Pelouro para Indústrias Criativas e Culturais da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), participou ontem, 09 de junho, no seu primeiro encontro oficial de trabalho no cargo.
A reunião, presidida pelo presidente da CTA e com a presença dos vice-presidentes Teodósio Reis e Lizha James, teve como principal foco o desenho de um modelo de atuação estratégico, colaborativo e orientado para resultados reais no setor criativo e cultural do país.
Durante o encontro, foram traçados os primeiros passos para a definição de objetivos concretos voltados à criação de oportunidades sustentáveis, valorização dos agentes culturais e internalização do setor no contexto económico nacional. A presença de Lizha James, uma figura incontornável da música moçambicana, representa um sinal claro de aproximação entre a classe artística e as estruturas de decisão económica.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.
Com a sua experiência e visibilidade no panorama cultural, espera-se que Lizha James desempenhe um papel fundamental na promoção das indústrias criativas como motor de desenvolvimento económico e inclusão social em Moçambique.
Este primeiro encontro marca o início de um novo ciclo no pelouro, reforçando o compromisso da CTA em dar voz e estrutura às artes e à cultura, integrando-as de forma ativa na agenda económica nacional.