A contagem regressiva para a edição deste ano do FIA Motorsport Games começou, e Moçambique se prepara para marcar presença com cinco pilotos do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM). O evento, que ocorrerá em Valência, Espanha, contará com a participação de mais de 70 países de todo o mundo.
Os cinco pilotos moçambicanos estarão competindo em quatro modalidades distintas. O destaque vai para Zanil Satar, que competirá na modalidade de Drift. Satar, piloto internacional moçambicano, é conhecido por sua experiência e talento na categoria de Drift, sendo esta sua segunda participação consecutiva no FIA Motorsport Games.
Na modalidade de Karting, Moçambique será representado por três pilotos: Ghazi Motlekar, que também participará pela segunda vez consecutiva, e os estreantes Pedro Matavela e Eduardo Campos. A presença de Motlekar, em particular, traz uma continuidade importante para a representação moçambicana nesta modalidade.
Na Fórmula 4 (F4), o piloto Lagson Leão será o representante de Moçambique. Leão possui um historial de sucesso em categorias anteriores de karting, e sua participação na F4 é esperada com grande expectativa.
Miguel Tiago, chefe da delegação e membro da Direção do ATCM, destacou que um dos principais objetivos dos pilotos é melhorar a prestação de Moçambique em todas as modalidades. Tiago também mencionou que a delegação está preparada para uma apresentação robusta, com todas as condições necessárias para uma representação de alto nível.
Tal como na estreia do país no FIA Motorsport Games em 2022, Moçambique estará representado por pilotos talentosos e promissores no desporto motorizado. A expectativa é que a equipe nacional possa superar as performances anteriores e alcançar resultados notáveis na competição. Nos próximos dias, o ATCM pretende inscrever mais pilotos, ampliando ainda mais a representação moçambicana no evento.











































