Alcinda Panguna e Tiago Muxanga Garantem as Primeiras Vitórias para Moçambique nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o boxe moçambicano brilha com duas vitórias marcantes, trazendo orgulho ao país. Alcinda Panguna e Tiago Muxanga, ambos competindo em suas respectivas categorias, conquistaram triunfos significativos, estabelecendo-se como representantes de destaque na competição.

Tiago Muxanga, na sua primeira participação olímpica, fez história ao garantir a primeira vitória para Moçambique nestes Jogos. Competindo na categoria de 71 kg, Muxanga enfrentou o pugilista alemão de 29 anos, campeão europeu em 2022. Com uma atuação impressionante, Muxanga venceu a luta por um sólido (4-1), mostrando habilidade e determinação excepcionais.

Alcinda Panguna, campeã africana e vice-campeã mundial, também brilhou na competição. Em sua segunda participação olímpica, Panguna competiu na categoria de 66 kg e garantiu sua vitória com uma performance dominante. Ela venceu a pugilista eslovaca J. Triebelova por votação unânime do júri, com um resultado de (5-0). Panguna demonstrou seu talento e experiência, solidificando seu status como uma das melhores boxeadoras do mundo.

No entanto, a competição não foi isenta de desafios para os atletas moçambicanos. Jacira Ferreira foi eliminada da competição de judô após uma derrota por ippon contra Maryam March Maharani, da Indonésia. O combate, que ocorreu no tatame 2 da Arena Campo de Marte, terminou aos 45 segundos quando Maharani conseguiu imobilizar Ferreira.

Ferreira iniciou a luta com uma postura agressiva, tentando tomar a iniciativa do ataque. Contudo, a judoca indonésia reagiu rapidamente e Ferreira foi admoestada com um “shido” pelo árbitro Orlando Dom Cruz, da República Dominicana, por um movimento inadequado. Aos 16 segundos de combate, Ferreira também recebeu um cartão amarelo.

Com esta derrota, Jacira Ferreira torna-se a segunda atleta moçambicana a ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após a participação do nadador Matthew Lawrence na prova dos 100 metros bruços, que ocorreu ontem.

Essas vitórias e desafios são um marco importante para o boxe e o judô moçambicano e para o país, que celebra com entusiasmo as conquistas e aprende com as derrotas no maior evento esportivo global. Com o início promissor, Moçambique aguarda ansiosamente pelas próximas competições e esperanças de mais sucessos ao longo dos Jogos Olímpicos.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

INSPIRANDO MUDANÇAS

INSPIRANDO MUDANÇAS DANIEL DAVID

INSPIRANDO MUDANÇAS GABRIEL JUNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS GILBERTO MENDES

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

Boy Teddy Encanta o Público Suíço com Casa Lotada em Show na Suíça

Construindo lares, transformando vidas

Facilita as tuas compras

O seu fornecedor de confiança

O seu desporto nacional

A tua televisão digital

Escute musica moçambicana

MAIS NOVIDADES

Cef Aterrissa em Maputo para Participar no Show dos 20 Anos de Carreira do DJ Faya

Nacir Armando Enfrenta Desafio Difícil na 17ª Jornada: Ferroviário de Lichinga Visita o Costa do Sol

Moçambique Cai Diante de Israel e Falha Acesso à Final do Challengers Championship em Hóquei

Celebração dos 30 Anos da Ordem dos Advogados de Moçambique: Musical com Participação de Reclusas e Dama do Bling

Povo Moçambicano Aprova o Cache do Twenty Fingers e Considera que Ele Merece Mais

Black Bulls a Caminho de Brazzaville para Defender Vantagem Mínima na Taça CAF

AD Vilankulo e Ferroviário de Maputo: As Duas Equipas que, nos Seus Últimos Jogos, Receberam e Venceram o Ferroviário da Beira Encontram-se na 17ª Jornada

NARCISO PAULO COMPLETA 32 ANOS DE IDADE HOJE