A “Copa São José”, campeonato recreativo realizado em Maputo, começou ontem com muita expectativa e empolgação. Os adeptos das diversas equipas marcaram presença para apoiar seus times e vivenciar um evento que promete estreitar laços comunitários através do desporto.
RESUMO DOS JOGOS
Young Star vs. Atlético Clube da Lhanguene
O jogo inaugural entre Young Star e Atlético Clube da Lhanguene terminou empatado em 1-1. Siruma, número 9 do AC da Lhanguene, abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Young Star empatou aos 64 minutos com um golo de Madope, que entrou do banco, após assistência de Mauro, número 10, que foi eleito o homem do jogo.
Cartões Amarelos:
– AC da Lhanguene: Tchaka (nº 5) e Weya (nº 88)
Célula “H” Plus vs. Guettho Boys FC
No segundo jogo, considerado o clássico da jornada, Célula “H” Plus e Guettho Boys FC empataram sem golos (0-0). Xavier Calisto, conhecido como Wanito e camisola número 23 dos Guettho Boys, foi eleito o homem da partida pelo seu desempenho defensivo.
Yatong vs. Cruzeiros FC
O terceiro jogo foi o mais emocionante da jornada, com a equipa visitante Yatong vencendo o Cruzeiros FC por 2-1. Yatong marcou dois golos na primeira parte, com Narciso, número 7, aos 12 minutos, e Guess, número 77, aos 23 minutos, ambos assistidos por Renaldo. Cruzeiros FC reduziu a desvantagem com um golo de Pai, número 7, aos 76 minutos.
Cartões Amarelos:- Cruzeiros FC: Gaúcho (equipa técnica)
– Yatong: Guess (nº 77) e Mila (nº 30)
Cartão Vermelho:
– Cruzeiros FC: Pedro (nº 24)
Chamanculo Team vs. Xicampanine
No quarto e último jogo, o Chamanculo Team venceu o Xicampanine por 1-0, com um golo de Mito aos 78 minutos, numa cobrança de livre direto do meio-campo.
Destaque da Jornada
Após a conclusão da última partida, a organização entregou o troféu de “Homem da Jornada” a Renaldo, do Yatong, pelas suas duas assistências e pela dinâmica que trouxe ao jogo.
Agradecimentos e Apelo
A delegação da “Copa São José” agradeceu a todos os adeptos, atletas e técnicos por tornarem este campeonato um espaço de interação e conexão inter-comunitária. Além disso, apelaram para que não haja invasão de campo, insultos aos técnicos, atletas ou equipa de arbitragem, reservando um espaço para reclamações.
A primeira jornada da “Copa São José” demonstrou o potencial do desporto em unir comunidades e promover um ambiente de competição saudável e respeito mútuo. Com muitas emoções ainda por vir, os fãs aguardam ansiosamente pelas próximas partidas.











































